Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Caminhos de Ferro Portugueses: a chantagem dos maquinistas

Aqueles que me conhecem sabem que nutro um especial asco pelos funcionários da CP, nomeadamente os maquinistas. Nada pessoal, claro está.
Noutro país com dirigentes e governantes com "eles" no sítio, esta gente que se aproveita da greve por tudo e mais alguma coisa, já deveria ter sido metida em "su sítio". Por qualquer coisa lá assistimos à marcação da greve da ordem. O mais vergonhoso é que a greve do dia X geralmente começa em X-1 e acaba em X+1, ou seja, por causa dos horários há que prejudicar a mobilidade de milhares e milhares de pessoas. Tudo por causa de banalidades e reclamações que o bom senso rapidamente poria cobro.
Nos últimos dias soubemos de mais umas greves (já não sei quantas levam este ano de 2012). Não dos maquinistas mas dos "bilheteiros" (no fim de semana) e agora, na região da capital, dos revisores. Portanto, nada com os maquinistas. Ou seja, pensamos que não sendo com os maquinistas, os comboios circulariam normalmente. MENTIRA! A paralização dos outros funcionários está a implicar a paragem e o atraso de perto de 60% das circulações! Mas o que é isto? Alguém me pode explicar? Os maquinistas fazem greve por simpatia?
Dizem que esta paralização se deve à contestação do facto de a CP só estar a pagar 50% do salário quando trabalham em dia de feriado ou de descanso.  Mas quantos trabalhadores deste país, do sector privado, trabalham para receber um salário mínimo, muito para além dos horários "normais". Quem não trabuca não maduca, lá diz o povo, mas estes vermes do "pseudo" sector público, continuam a gozar com a miséria. O emprego continua garantido por lisboa, com greve ou sem greve, as  regalias familiares mantêm-se. É só mama!Sinceramente colocaria esses oportunistas no desemprego. Não servem o país, só conhecem o seu umbigo e ainda por cima são extraordinariamente desonestos e anti-patriotas!
Corrijam-me se estiver minimamente errado ou se não acharem que esta classe profissional não merece umas fortes lambadas...

2 comentários:

Para quando a declaração de falência da empresa? O estado assume a dívida, mas não paga claúsulas de rescisão.Chantagistas no subsídio de desemprego.
Novas empresas regionais criadas sem benesses irreais, contratos individuais. Posto de trabaho abertos no IEFP. Se não aceitarem, implica perda de subsídio de desemprego. Basta a ameaça disto acontecer e acabava a chantagem indecente destes senhores.

 

És estúpido todos os dias, até hoje. Pesquisa as regras para a circulação de comboios, pois é, também há regras.
Os comboios tem obrigatoriamente circular com pelo menos dois agentes, e um tem que ser o maquinista!!!
Depois hoje em dia há sempre odios e amores, diz-me quais as regalias que conheces dos maquinistas (tirando a "regalia" de viajar sem pagar, assim como os juízes, os políticos, os militares, as forças de segurança em serviço, os funcionários judiciais, etc).
Diz-me somente mais uma regalia!!
Depois podia falir ou passar para os privados, mas alguém pensa que o preço dos bilhetes ou passes serão estes?
Errado.
Este governo já tem feito actualizações dos preços, e não ficará por aqui. Porque é desse modo e subtraindo € nos ordenados que poderá passar para os privados e de borla.
Todos pagaremos.
Olhem para a EDP, as Galp´s, as PT´s, tem menos funcionários mas ganham mais.
Estamos cá para pagar.