Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O Obama da França

Os média são mais ou menos controlados pela esquerda. Há uma certa inclinação por parte dos profissionais da pena por uma certa esquerda, tipo Maio 68. Afinal, a esquerda aparvalhada vai proporcionando mais fait divers (veja-se Mário Soares, Otelo, aquele senhor que parece que manda mas não manda no PS e que por isso não está nada seguro, ou aquele senhor filófoso que se mudou para França mas que nem engenheiro de retretes é em Portugal) do que o centro-direita mais circunspecto e menos popularucho (se descontarmos, por exemplo Cavaco, Dias Loureiro, ou aquele senhor advogado que andou aos tiros no Brasil ou aquele senhor banqueiro ou mesmo aquele senhor daquela câmara sulista que anda a brincar com os tribunais)...
É pena, porque também os nossos jornalistas, com excepções, claro, não sabem escrever, não sabem investigar (ou não os deixam) e habitualmente, lendo vários periódicos e ouvindo as televisões e rádios, do que nos apercebemos é que copiam todos uns pelos outros, até os erros. Há mesmo quem diga que fazem copy+paste da Lusa (e não é que quem diz isso tem razão?).
Pois bem, nas recentes eleições francesas, os "croissantes", ou pelo menos a "esmagadora" maioria de 51% deles (he he he), optaram pelo homem das promessas (impossíveis) lá do sítio. Escolheram um senhor com nome de outro país, o Sr. Hollande (querem ver que a França ainda se vai tornar um "país baixo"), da esquerda "coquetail".
Logo logo, a tal imprensa, tal como já acontecera nos USA, quando foi eleito aquele senhor que nasceu no Quénia ou no Oregon, o Sr Obama, perante esta mudança presidencial francesa iniciou uma nova forma de tratamento ao inquilino de ocasião do Eliseu. Com na eleição americana, o outrora odiado Bush, foi substituído pela "esperança mundial" reflectida nos dentes do Sr Obama, hoje em dia, os média olham para o napoleónico palácio e onde antes estava um odiado Sarkozy, que essa esquerdista imprensa considerava responsável por todos os males da França e da Europa, do Mundo quiçá, vêm agora um querido Hollande, acarinhado por toda a gente e amigo do bem estar das pessoas. Nós, que já cá andamos há uns anitos e farejamos estas coisas à légua, bem podemos dizer que o Sr. Hollande tem tudo para ser, aos olhos desses ocos jornalistas, o Sr. Obama da França ou até mesmo da Europa... "Esquerdices", portanto...

0 comentários: