Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Carlos Lisboa: outro espermatezoide mouro

No jogo em que o Benfica se sagrou campeão nacional de basquetebol, ao vencer o F. C. Porto por 53-56, Pinto da Costa teve de intervir no final para travar a ação violenta da Polícia sobre os adeptos. Tudo começou com provocações do treinador encarnado, Carlos Lisboa.

Terminou mal o jogo e o Benfica nem recebeu o troféu de campeão por falta de segurança, motivada pela reação nas bancadas. O caso é simples de explicar: Carlos Lisboa não se conteve nos festejos e insultou os adeptos do F. C. Porto, espoletando a reação de Nuno Marçal, que quis pedir explicações ao treinador encarnado. Perante a forte carga policial na bancada, o presidente Pinto da Costa interviu e pediu explicações às forças de intervenção.
Com os adeptos em polvorosa, até porque o roupeiro do Benfica, segundo um comunicado escrito pelos dragões, também terá "arremessado objetos para a bancada", a Polícia tentou controlar a situação, mas carregou nos adeptos do F. C. Porto, o que motivou a intervenção do presidente. O ambiente esteve quente e até foram arremessados caixotes do lixo.
Os portistas mostraram a indignação e reagiram perante a intervenção policial. "Incompreensível e inaceitável que a Polícia se esqueça da sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente", pode ler-se num comunicado intitulado "A vergonha da polícia". Os dragões lembram que não houve invasão e dizem que vão pedir explicações. Como resultado, um adepto foi detido, outro ficou ferido.

Nota: quanto ao jogo, o FCPorto mandou perdeu por falta de comparência, não foi!? Engraçado foi perceber a "fé" boifiquista na vitória: o jogo ainda não tinha terminado e os jogadores no banco já ostentavam camisolas a fazer referência ao 23º título... Tudo preparado.

0 comentários: