Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Leixões incrédula com perda para Lisboa de centro de planeamento de contentores

Decisão prepara-se para ser anunciada pelo grupo turco Yilport, que comprou a operação portuária dos terminais da Tertir em Fevereiro de 2016 - um negócio concretizado por 275 milhões de euros. Trabalhadores portuários contactados pelo Expresso referem que “diversas entidades estão a estudar neste momento formas de garantir a intervenção do Governo neste conflito”

O grupo turco Yilport vai centralizar em Lisboa a actividade de planeamento da movimentação de contentores em todos os portos nacionais. A informação está a chegar gradualmente aos trabalhadores e estivadores dos terminais de contentores dos restantes portos, com reações de admiração, incredulidade e descontentamento, sobretudo junto dos trabalhadores de Leixões.
Tinham-nos prometido que seríamos o centro de gestão e planeamento da atividade de contentores para os portos portugueses numa primeira fase e depois para todos os portos ibéricos”, comenta um trabalhador de Leixões, considerando que “esta decisão do accionista turco é contrária ao que esperávamos e não é justa para quem fez tanto para construir a actividade que hoje tem o porto de Leixões”.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

0 comentários: