"São cada vez mais as áreas de intervenção da Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU). O projecto começou pelo edificado na Praça de Carlos Alberto mas sucedem-se os documentos estratégicos para outras zonas. O quarteirão Mouzinho/Flores é o alvo seguinte de recuperação, além de muitas intervenções avulsas previstas para a Baixa e centro histórico.
Os quarteirões estratégicos são os primeiros que estarão em obra. A acção em Mouzinho/Infante/Rua de S. João começará em Novembro, o mesmo acontecendo com a Pensão Monumental, em plena Avenida dos Aliados. Um mês antes começam as obras no quarteirão Mouzinho/Sousa Viterbo. Mas ainda este mês inicia-se a recuperação no triângulo Mouzinho, Flores/Garrett.
Com os documentos estratégicos feitos (levantamento sobre o estado do imóvel, a quem pertence e quem lá habita) estão os quarteirões da Rua Escura/Bainharia/Santana/Pena Ventosa/S. Sebastião, Pelames/Corpo da Guarda/Rua Escura, Marcadores/Rua de S. João, Bainharia/Viela do Anjo e Banco de Portugal. Todos com obras previstas para arrancar em Dezembro.
Nessa altura estarão em fase adiantada os processos relativos ao edifício do Café Guarani, Montepio/Embaixador, Imperial/Congregados, Mouzinho/Viela do Anjo, Mouzinho/Bainharia, Mouzinho/Flores/Afonso M. Alho e Mouzinho/Flores/Ponte Nova."
0 comentários:
Enviar um comentário