Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Questões que se formulam


sondagem

Faltam exactamente 20 dias para os israelitas se deslocarem às urnas e escolherem os seus parlamentares e, por consequência, o Governo.
Como se esperava, o Likud tem subido. Contudo parece não melindrar o Kadima, que tem vindo a descer, segundo as sondegens.
Os Trabalhistas, com o líder que têm, podem dar-se por satisfeitos com um segundo lugar.
Importa saber se o Kadima vence com ou sem maioria absoluta. Tendo em conta o sistema eleitoral israelita (proporcional) pouco propício a maiorias absolutas, é bem provável que os trabalhistas venham a ser importantes para garantir viabilidade governativa.
Está a chegar ao fim um ciclo de eleições que permitirá, finalmente, conhecer os intervenientes do lado israelita e palestiniano, passado que está o período eleitoral.
E, a partir de Abril, falta encontrar forma de sentar à mesa políticos israelitas com os actuais dirigentes palestinianos do terrorista Hamas.
Tarefa hercúlea, mas incontornável, sobretudo para o Quarteto (EUA, ONU, Rússia e UE). Ambos os lados estão extremamente reticentes.
Nota- Sondagem publicada pelo jornal Haaretz.

0 comentários: