A Faculdade de Economia do Porto (FEP) inaugurou um edifício, constituído por três blocos, destinado essencialmente aos cerca de 350 alunos de pós-graduações.
O director da instituição de ensino, José da Silva Costa, aproveitou a cerimónia para alertar a Reitoria da Universidade do Porto (UP) para a necessidade de "obras de requalificação urgentes no edifício principal". O novo espaço da FEP, que ocupa um edifício nas traseiras da faculdade abandonado há vários anos, foi projectado pelo arquitecto Camilo Cortesão e custou 1,37 milhões de euros.
O investimento foi financiado na totalidade pela Universidade do Porto.Para além de um auditório com capacidade para 70 pessoas conta com 17 novas salas de aulas, um bar, várias salas de trabalho e gabinetes administrativos.
"O edifício principal, que se encontra em vias de classificação, foi projectado e construído para uma faculdade com menos alunos. Não estava preparado para as mudanças que ocorreram", referiu José da Silva Costa, realçando que as novas instalações vão permitir melhores condições de trabalho ao corpo docente, actualmente constituído por 150 professores.
0 comentários:
Enviar um comentário