J.R.R. Tolkien publica "O Hobbit"
O Hobbit é um livro escrito por Tolkien, antecede a estória contada na serie "O Senhor dos Anéis." O Hobbit conta a estória de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro que nunca pensava em sair de sua toca grande e confortável foi pego de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões que queriam recuperar seus tesouros roubados por um dragão chamado Smaug e assim vivem muitas aventuras durante todo o livro.
John Ronald Reuel Tolkien (Bloemfontein, África do Sul, 3 de Janeiro de 1892 — 2 de Setembro de 1973, Bournemouth, Inglaterra)) foi o criador de O Senhor dos Anéis. Aos 3 anos parte com sua mãe e seu irmão para Inglaterra, onde viveu toda a sua vida. Tolkien ficou órfão muito cedo e, desde jovem, começou a se interessar por Filologia e pela Mitologia inglesa. Conhece Edith Bratt em 1908 e, mais tarde, casa-se com ela.
Em 1916, Tolkien vai para a I Guerra Mundial, na França, onde adoece de "Febre das Trincheiras". Hospitalizado, não tem mais condições de lutar pelo seu país e, a partir daí, começa a escrever o livro dos Contos Perdidos, que, mais tarde, viria a ser O Silmarillion. Tolkien volta para casa e, em 1920, nasce seu primeiro filho, John. Consegue um emprego de professor em Oxford.
Tolkien começou a escrever O Hobbit em 1930, que conclui somente em 1937. O sucesso da publicação é gigantesco e o autor vê-se obrigado pelos fãs a continuar a história da Terra-média. Assim, entre 1954 e 1955, são publicados os três volumes de O Senhor dos Anéis. Em 1962, publica As Aventuras de Tom Bombadil. Em 1973, Tolkien adoece e morre aos 81 anos, no hospital, nas primeiras horas da manhã de 2 de setembro.
Depois de sua morte, seu filho Christopher Tolkien compilou vários livros, entre os quais o Contos Inacabados, a versão final de O Silmarillion e a série HoME, History of Middle-Earth, uma série de textos do autor, em 12 volumes.
Fonte: Wikipedia
0 comentários:
Enviar um comentário