Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Lembrança

As democracias ocidentais, herdeiras da cultura cristã, dos sagrados princípios do livre arbítrio e do respeito do homem pelo homem, sofreram há 5 anos um soberbo e hediondo ataque terrorista, perpetrado em território norte-americano, nada menos nada mais que a maior democracia do mundo. Como consequência, perto de 4.000 inocentes cidadãos perderam a vida, e o mundo nunca mais foi o mesmo.
A luta contra o terrorismo, tem gerado por parte de estados ameaçados algumas políticas e actos menos ortodoxos e por ventura criticáveis. São consequências inevitáveis de qualquer luta, às quais ninguém de boa fé deverá assobiar para o lado como se nada fosse.
O que me revolta neste dia de luto, são as forças do costume, mortais parasitas assimilados pelo sistema, que descentram despudoradamente o foco da crítica e indignação, num subtil branqueamento e tolerante aceitação das causas e métodos terroristas - desde que estes sirvam e ajam em prol da destruição do modelo democrático ocidental, chamado capitalista.
Temo, pelo andar das “conversas”, que ainda vou assistir a governos eleitos a negociar com terroristas ou seus representantes…
A História não acabou, a luta continua, por mais que queiramos enterrar a cabeça na areia.
(por João Távora)

0 comentários: