Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O FC Porto foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau d'Almeida

Photobucket - Video and Image Hosting


O FC Porto celebra hoje o 113º aniversário. Destinadas a recordar com especial ênfase o dia 28 de Setembro de 1893 e todo o historial construído a partir dessa data, as cerimónias vão começar às 10 horas e assumirão um carácter discreto e solene. As comemorações serão presididas por Pinto da Costa e começam às 9 horas com o habitual hastear, em simultâneo, da bandeira do clube na frontaria do Estádio do Dragão, no Campo da Constituição, na Praça General Humberto Delgado (antiga Sede) e na Casa do Dragão. Seguir-se-á a romagem ao cemitério de Agramonte, ao jazigo de António Nicolau de Almeida, José Monteiro da Costa (segundo presidente), Miguel Siska (antigo treinador) e ao mausoléu do clube. Às 11 horas será rezada uma missa de sufrágio na Igreja de Santo António das Antas por directores, sócios, atletas e simpatizantes portistas já falecidos.
Photobucket - Video and Image HostingO FC Porto foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau d'Almeida. Na qualidade de presidente do clube, convidou o FC Lisbonense para um jogo, sendo essa a primeira aparição pública do FC Porto.

0 comentários: