Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Uma questão de quantidade

Dois é bom, três é demais (You, Me and Dupree)

Elenco: Owen Wilson, Kate Hudson, Kevin Breznahan, Claudia Choi, Amanda Detmer, Matt Dillon, Michael Douglas, Suzanne Ford, Bill Hader, Gil Harris.
Direcção: Anthony Russo, Joe Russo
Género: Comédia (singela e para uma tarde de chuva...)

Sinopse: Admita. Não importa quem você é, um dia você já conheceu, namorou, emprestou dinheiro, resolveu um problema ou hospedou um “Dupree”. Quem entre nós não tem um amigo folgado e genioso que só faz as coisas no ritmo e estilo dele? Todos nós conhecemos um Dupree: o companheiro confidente, de boa índole, aquele ombro amigo que descarrega seus conselhos singulares nas nossas vidas e que adora ficar a fazer zaping deitado no sofá enquanto todas as outras pessoas estão raladas com a sua atitude.

Carl e Molly Peterson acabam de achar um obstáculo infeliz no seu mundo perfeito de recém-casados: Dupree. Quando tira a semana de folga para ser padrinho do casamento de Carl e Molly no Havai, é demitido pelo seu chefe. Sem emprego, sem carro e expulso do lugar onde dormia, ele pede para ficar uns dias com os Peterson até se poder organizar... tudo bem, talvez um mês ou um pouco mais que isso.

No início, Carl fica louco de ter seu convidado esparramado no sofá obrigando Molly a suportar o stresse das bem-intencionadas maluquices do Dupree. Mas à medida em que Carl se concentra em seu trabalho, começa a ser insuportável incluir o hóspede nas suas responsabilidades de recém-casado. Com o passar do tempo, Dupree vai usando o seu enorme tempo livre para se tornar um ótimo companheiro da Molly, aproveitando para criticar a nova tendência workaholic do Carl. Até o pai da Molly começa a se apaixonar pela sabedoria libertária do Dupree, o que frustra Carl. Logo, todos — excepto Carl — começam a torcer para que Dupree fique por perto.

0 comentários: