Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Sou preto e tenho orgulho

Pedro Mantorras, avançado do Benfica, foi o escolhido para abordar ontem, em conferência de Imprensa, a actualidade futebolística dos ‘encarnados’. Como é óbvio o próximo encontro com o Sp.Braga foi o ‘pretexto’ para a conversa com os jornalistas. No entanto, o internacional angolano abordou outros temas que estão na ordem do dia, como por exemplo o racismo.
O avançado angolano confirmou que já foi alvo de insultos racistas em Portugal, nomeadamente no Estádio dos Barreiros (Marítimo) e no Dragão (FC Porto).
“Já me aconteceu duas vezes, primeiro no campo do Marítimo e também no Dragão. Frente ao FC Porto, estava a aquecer e estavam a atirar-me moedas e a chamar-me preto, para eu ir para a minha terra. Sou preto e tenho orgulho nisso, mas o futebol não é isto. Já na Madeira, quando saí do balneário, chamaram-me de preto. Quando cheguei ao autocarro chorei. Fiquei marcado, sinceramente não esperava que isto acontecesse no futebol português, porque é algo que marca”, disse o angolano, revelando que agora já está preparado para futuras situações deste tipo.
Fonte: Correio da Manhã

Nota:
se o homem diz "sou preto e tenho orgulho", porque raio de motivo fica ofendido quando lhe chamam preto???

0 comentários: