Em nome dos milhões que diariamente sofrem humilhações semelhantes... obrigado!
Os sírios andam aterefados a limpar o local bombardeado por Israel no início de Setembro. Quem o afirma é o Institute for Science and International Security (ISIS) . Podemos concluir que tal acção redutora só vem confirmar o carácter secreto e militar das actividades ali desenvolvidas.
Curiosamente o embaixador da Síria na ONU afirmou que o edifício bombardeado não passava de «um centro para a investigação de zonas desérticas e áridas», todavia as imagens de satélite obtidas demonstram um complexo industrial em construção com uma estação de bombagem no rio Eufrates. Ou seja, as gritantes semelhanças com o reactor norte-coreano de Yongbyon são óbvias. Depois das acções "uranianas" do estado terrorista Irão, é a vez de outro estado árabe deixar ao mundo ocidental mais sinais de preocupação sobre as reais intenções de tais "empreendimentos"...
Em 1974 a despesa pública em percentagem do PIB era de 23%;
Em 2007 é de 45% !
O País trabalha para manter o Estado lisboeta e as suas mordomias !
A Ass. Geral do Benfica foi atribulada. A proposta de fazer do "pastor alentejano da PT" (Marcelo dixit) sócio honorário da instituição foi chumbada. E o presidente pneumático das papoilas saltitantes foi injuriado: aldrabão, vigarista... Dizem mesmo que mandou arrumar as tralhas lá do escritório e equacionava o seu abandono do ninho...... No fim fez um flop e ficou. Conclusão: mais uma promessa não cumprida... He he he. è mesmo muito injusto para o homem que prometeu certezas assim:
O presidente da AG, o lúcido Vilarinho, foi obrigado a entornar pedidos de calma que nunca conseguiram tornar o ambiente mais sóbrio. A polícia teve de ser chamada...
Por mim, estou disposto a iniciar um movimento de apoio a Vieira. Para qualquer portista que se preze, a continuidade da actual direcção encarnada é um bem precioso - pelo que dizem, pelas figurinhas que fazem e pelas incontáveis alegrias que nos dão.
Por isso digo: Luís, pá, eu gosto muito de ti, Felipiii!
Fica, pá! E segura o Vilarinho bem perto do coração. Sem a vossa dupla a coisa não tem piada.
E ainda há outro motivo para não te pores a andar, pá - lembra-te do que aconteceu ao outro, ao Vale Azevedo, pá, quando deixou de ser presidente. Foi um ar que se lhe deu, pá! Vê lá, pensa bem e fica quietinho! Pá!
Acho que muitas pessoas ainda têm duvidas sobre o que são Feeds ou RSS, eu há alguns meses atrás não tinha a mínima idéia do que era isso, na verdade, ainda não sei muito bem como funciona e não uso.
Mas pesquisando por aí, vi que é uma nova tecnologia, e que muitas pessoas acessam conteúdos somente via Feed, então fui atrás de um vídeo que explicasse bem com usar essa tecnologia, e não é difícil é só questão de costume.
Então espero que as pessoas que assim como eu não sabiam, tenham aprendido um pouco e comecem a criar esse costume.
Acho interessante comparar coisas do agora com o antigamente. Principalmente, quando o antigamente não é assim tão antigo, e as diferenças são gritantes.
Reparem nestes dois jogos de simulação..
O primeiro refere-se ao jogo "PGR4" lançado no ano passado. Todo o video é feito com imagens do jogo.
O segundo refere-se a um anúncio publicitário do jogo "Pole Position" para o Atari. O jogo devia ser tão bom, que até direito a anúncio tinha.
Lindo!
Penso que já cá falei nisto, mas fica aqui a repetição porque vale a pena: Está prestes a começar a exploração do primeiro parque energético a partir das ondas marítimas. Situa-se na Póvoa de Varzim, extende-se numa área de 1 km2, e fica a cerca de 5 kms da costa. No próximo ano irá abastecer energia a 25.000 habitantes.
Se quiserem conhecer como funciona este sistema, do qual somos pioneiros na sua exploração, carreguem aqui.
Muito interessante.
«Não há escutas ilegais em Portugal».
Alípio Ribeiro, Director Nacional da Polícia Judiciária, citado pelo Público.
Pois claro que não. Que disparate!
Continuo com dúvidas. Sinceramente, o que eu acho é que o aparelho serve para evitar problemas... destes.
(via este blog)
A Casa da Música, aqui no Porto, é um dos edifícios que consta da votação popular do prémio britânico de arquitectura Stirling 2007.
Contribua com o seu voto: visite esta página.
Não há indício de qualquer facto ilícito. Por conseguinte, não há lugar à instrução de processo de inquérito ou processo disciplinar, escreve o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, no despacho que proferiu depois de ler o relatório da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI).
Gravíssima, num estado de direito, a displicência como o governo tratou do assunto e o modo expedito como o mandou arquivar.
É um governo convencido que tem um país de saloios e parvos. A argumentação para arquivamento do processo é de tal modo rudimentar que chega a ser caricata. A conclusão é evidente: os polícias podem continuar a intimidar os sindicatos para não apuparem o "nosso primeiro", porque os processos serão arquivados por falta de facto ilícito.
Só mesmo Sócrates conseguiria descobrir este "senhor" que gaguejou para explicar a falta de actuação da polícia no assalto ao milho trangénico, branqueando agora a intimidação feita na Covilhã e mandou identificar dezenas de manifestantes em Montemor intimidando-os com coimas ? Este senhor que teve um papel em bicos-de-pés nas escutas telefónicas publicadas pelo SOL.
Desde os primeiros casos DREN/Charrua e cartaz do Centro de Saúde de Vieira do Minho, a onda repressiva não tem parado, atingindo principalmente os orgãos de Comunicação Social (desde a invasão ao 24 Horas) com a alteração dos regulamentos dos jornalistas e a imposição de organismos estatais e "reguladores". è o regresso ao fascismo, em tons "rosa"....
Autor do Manifesto pela transparência no mundo do futebol, apanhado pelas teias da Lei em negócio ilegal que envolve fraude fiscal. Em causa a transferência fraudulenta de João Pinto, do Benfica para o Sporting, em 2000
Dias da Cunha, junta-se a José Veiga, nos suspeitos de corrupção
Dias da Cunha, ex-presidente do Sporting, e outro administrador do clube, foram constituídos arguidos no caso José Veiga/João Pinto, a propósito da investigação que está a ser feita sobre a transferência pouco transparente do atleta para Alvalade no ano 2000. Os dirigentes leoninos foram ouvidos já em Janeiro deste ano, a propósito do último pagamento feito ao jogador e que envolve empresas offshores.
Em declarações à Lusa, Dias da Cunha confirmou a diligência das autoridades, “O que está a ser investigado tem a ver com a contratação do João Pinto em 2000”.
O maluquinho presidente do Sporting (Dias da Cunha, não o actual) disse que foi constituído arguido no "caso João Pinto" devido a uma mera formalidade. Porque, segundo ele, existem ligeiríssimas inexactidões, mas nada de ilegal. Claro que não porque ilegalidades naquele clube nunca existiram. Aliás, foi por estar tudo legal que o Ministério Público não teve necessidade de recorrer aos métodos mafiosos de uma certa terrorista. E se os jornais, na altura, esconderam que o "visconde" em questão tinha sido constituído arguído, terá sido por causa da tal formalidade. Nada mais que isso.
Autor do Manifesto fala agora em "Ligeiríssimas incorrecções"
Ainda de acordo com o antigo líder leonino, “o documento tem uma primeira versão dos serviços do Sporting e tem uma segunda versão, em que são feitas alterações por quem assessorava o João Pinto em termos jurídicos”. “Há ligeiríssimas incorrecções, que não beneficiam nem prejudicam quem quer que seja e aqui estou a englobar o próprio Estado”, afirmou.
Ainda segundo o CM apurou, o outro dirigente leonino também ouvido pelas autoridades na qualidade de arguido foi-o pelo mesmo motivo. Pelo pagamento da última tranche e não por causa do negócio da transferência propriamente dito.
Recorde-se, ainda, que este processo está praticamente investigado, faltando apenas, para a dedução da acusação pública, do recebimento de uma carta rogatória que foi pedida ao Luxemburgo – para uma conta bancária onde os pagamentos pelos direitos desportivos do atleta foram transferidos.
OUTROS ARGUIDOS
Além dos dirigentes leoninos há outros dois arguidos no processo. João Pinto e José Veiga, ex-dirigente do Sport Lisboa e Benfica. O primeiro começou como queixoso, alegando que não tinha recebido o dinheiro, mas foi depois constituído arguido por suspeita de fraude fiscal.
MAIS DE TRÊS MILHÕES
Está em causa o pagamento de uma verba de três milhões e 272 mil euros, devido à transferência de João Vieira Pinto do Sport Lisboa e Benfica para o Sporting Clube de Portugal, na época 2000/2001. José Veiga foi detido o ano passado e indiciado por fraude fiscal e burla qualificada.
NOTAS
"Há corrupção e dinheiro sujo no futebol Português", disse Dias da Cunha, em entrevista à RTP, em 2004.
Ver o artigo original do Correio da Manhã
"200 mil trabalhadores de todo o país estão a desfilar em direcção ao Parque das Nações, em Lisboa, em protesto contra a política económica e social em Portugal e em defesa de uma Europa com direitos sociais e emprego. O protesto começou quase ao mesmo tempo em que o presidente em exercício da União Europeia (UE), José Sócrates, anunciou um acordo entre representantes das confederações patronais e sindicais da Europa em torno da modernização do mercado de trabalho e dos princípios da «flexigurança»."
"Cinco investigadores profissionais britânicos notaram falta de experiência na forma como a Polícia Judiciária portuguesa conduziu o inquérito ao desaparecimento de Madeleine McCann, num programa televisivo a ser emitido hoje no Canal 4, disse à Lusa fonte da estação. A análise à investigação portuguesa foi feita por uma equipa enviada a Portugal e liderada pelo superintendente-chefe Chris Stevenson, que dirigiu a investigação ao homicídio das adolescentes Holly Wells e Jessica Chapman na localidade de Soham, no Reino Unido, em 2002. Com Stevenson, actualmente reformado da Polícia britânica e a exercer funções de consultor, foram a Portugal durante uma semana um especialista forense, um especialista em comunicação com os media, um perito em segurança e um psicólogo forense. O exame foi realizado com base nos dados recolhidos através de testemunhas locais e a leitura dos pormenores dados pela comunicação social, já que o acesso ao dossier não é permitido por a investigação judiciária ainda estar em curso. "
"Duas raparigas disputavam um namorado e o ajuste de contas espalhou-se por telemóvel. Os dois agentes da Damaia chegaram terça-feira à Escola D. João V quando, à porta, foram barrados por “mais de cem alunos ansiosos pelo espectáculo”. Chamaram reforços da Venda Nova, Amadora, mas, ao sair do carro-patrulha, um polícia foi atingido na boca com uma pedra da calçada. Caiu no chão desmaiado e foi operado de urgência. Perdeu sete dentes e fracturou o maxilar.
Pela frente a PSP tinha afinal “miúdos da escola secundária, nos seus 16, 17 anos, não fossem muitos deles já cadastrados” e a maioria dos mais problemáticos bairros da Amadora. O “rapaz que atingiu o agente só por sorte não puxou da arma de fogo que tinha com ele” – é conhecido da polícia por vender droga na escola e fugiu para a Cova da Moura. O agente da PSP não teve tempo de reacção e caiu inanimado com o impacto de “uma enorme pedra de antiga calçada portuguesa”. Aos 26 anos fica parcialmente desfigurado e perdeu sete dentes. Teve de ser operado de urgência a uma fractura no maxilar e foi ainda suturado com vários pontos no lábio superior. “Toda a boca será agora reconstruída” (mais aqui).