Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

António Costa, o socialista de lisboa

Para além da habilidade administrativa, graças ao PS, cada assessor passará a receber, sensivelmente, mais 1400 Euros/mês do que no tempo de Carmona Rodrigues. Na prática, na actual gestão do PS na CML, cada assessor tem um valor mensal (mínimo) próximo dos 4 000 Euros.
Temos, de novo, o PS no seu melhor. Nas despesas não se toca. Só se aumenta. A proposta do PS teve a santa anuência do PCP, PSD e da Helena Roseta. O Zé votou contra.
Outro aspecto curioso é o número de assessores nos Gabinetes dos Vereadores do PS.
Mantêm o número de assessores aprovado na Proposta mas estão a requisitar técnicos aos Serviços autárquicos, esvaziando os respectivos Serviços de pessoal qualificado.
Oficialmente os técnicos continuam afectos aos Serviços mas, no dia a dia, estão nos Gabinetes dos senhores Vereadores.

O vereador lisboeta do Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, criticou esta terça-feira os limites máximos para vencimentos de assessores aprovados segunda-feira pelo executivo, afirmando que permite salários «escandalosos» em tempo de sacrifícios, escreve a Lusa.

O vereador independente e ex-presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues acusou esta segunda-feira a maioria PS/BE de estabelecer salários para assessores superiores «à média da remuneração dos assessores do mandato anterior».