Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Crimes em acentuado ... crescimento

"Duas raparigas disputavam um namorado e o ajuste de contas espalhou-se por telemóvel. Os dois agentes da Damaia chegaram terça-feira à Escola D. João V quando, à porta, foram barrados por “mais de cem alunos ansiosos pelo espectáculo”. Chamaram reforços da Venda Nova, Amadora, mas, ao sair do carro-patrulha, um polícia foi atingido na boca com uma pedra da calçada. Caiu no chão desmaiado e foi operado de urgência. Perdeu sete dentes e fracturou o maxilar.

Pela frente a PSP tinha afinal “miúdos da escola secundária, nos seus 16, 17 anos, não fossem muitos deles já cadastrados” e a maioria dos mais problemáticos bairros da Amadora. O “rapaz que atingiu o agente só por sorte não puxou da arma de fogo que tinha com ele” – é conhecido da polícia por vender droga na escola e fugiu para a Cova da Moura. O agente da PSP não teve tempo de reacção e caiu inanimado com o impacto de “uma enorme pedra de antiga calçada portuguesa”. Aos 26 anos fica parcialmente desfigurado e perdeu sete dentes. Teve de ser operado de urgência a uma fractura no maxilar e foi ainda suturado com vários pontos no lábio superior. “Toda a boca será agora reconstruída”
(mais
aqui).

É sempre com “prazer” que vamos ouvindo da boca dos políticos e lendo as notícias da diminuição de criminalidade e evolução civilizacional de Portugal....