Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Pinto Monteiro: vai ser constituído arguido!

Chegou a vez de Pinto Monteiro ser constituído arguído?
Só pode, senão vejamos:

No livro de memórias – “Pinto da Costa, Luzes e Sombras de Um Dragão” – escrito por Felícia Cabrita e Ana Sofia Fonseca, mas também numa entrevista ao jornal “Público”, editada em 18 e 19 de Junho deste ano, o Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, disse não querer “continuar a viver num país onde após o 25 de Abril a PIDE/DGS foi substituída pelo Ministério Público”.
Esta afirmação foi, a mando de Pinto Monteiro, a base única para que Pinto da Costa fosse constiuído arguído por difamação.
Portugal inteiro bateu palmas como, de resto, acontecia quando, antes do 25 de Abril, alguém éra constituído arguído por motivos politicos.
O problema é que o procurador-geral da República, repito, o procurador-geral da República, afirmou agora que "juízes, magistrados do MP e polícias serão os que ainda permanecem fora do controlo do PGR" e "o MP é um poder feudal de condes, viscondes, marqueses e duques".

PERGUNTA: após estas acusações, Pinto Monteiro vai ser constituído arguído ou a (in)justiça em Portugal é só para quem preside ao FC Porto?
Eu sei, a resposta é óbvia, mas não podia deixar de fazer a pergunta.