Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Botaminuto





Uma empresa ligada ao conserto de calçado promove pelo quarto ano consecutivo uma campanha de recolha de calçado usado, em bom estado. Os sapatos doados serão depois entregues a instituições de solidariedade social de todo o país. Em 2009 foram angariados nove mil pares de sapatos.
A campanha Sapatos com histórias, da Botaminuto, conquistou no ano passado o primeiro prémio no concurso do Rock-in-Rio Sustentabilidade - Boas Práticas e desafia os portugueses a «darem uma segunda oportunidade aos seus sapatos e a ajudar quem mais precisa».
Até 15 de Fevereiro, dezenas de pontos de recolha em todo o país (consulte aqui a lista) receberão o calçado para adulto ou criança.
Sapatos, botas, ténis, chinelos, sandálias - tudo aquilo que já não se usa e está a ocupar espaço em casa - serão depois arranjados e entregues a quem mais precisa.
Os promotores explicam os seis passos necessários para ajudar: «vá à sua sapateira - seleccione os sapatos que já não usa e que estão em bom estado - desloque-se à Botaminuto ou a um ponto de recolha próximo de si - coloque os sapatos no ponto de recolha - acompanhe a campanha no Facebook e no Twitter - divulgue a campanha e ajude-nos a aquecer os pés de quem mais precisa».

0 comentários: