Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O assalto socialista ao BCP

Filipe Pinhal escreve defesa
Cadilhe ataca CGD
"A Caixa Geral de Depósitos financiou o assalto ao BCP, com luz verde do Governo e apadrinhada pelo Banco de Portugal, pela CMVM e pelo ministro das Finanças", afirmou ontem, no Porto, o economista Miguel Cadilhe na apresentação do novo livro de Filipe Pinhal, ex-presidente do BCP, acusado de manipulação de mercado e falsificação de documentos, durante o caso que atingiu o banco em 2007.
As palavras de Cadilhe são um resumo das 200 páginas escritas por Filipe Pinhal em ‘Prova de Vida, em que acusa também Rafael Mora, da consultora Heidrick & Struggles, de ter sido o grande mentor do caso BCP. Filipe Pinhal defende-se das acusações que o levam a julgamento em Outubro, juntamente com Jardim Gonçalves, Christopher de Beck e António Rodrigues.
O livro trata matéria processual e visa denunciar a má instrução dos processos, liderados à época por Vítor Constâncio, do Banco de Portugal, e Carlos Tavares, da CMVM, que decidiram inibir Pinhal do exercício da actividade bancária durante nove anos. "Espero que nos tribunais se faça justiça", disse o ex-gestor, revelando que chamará a depor a actual administração do BCP, liderada por Carlos Santos Ferreira. "Está em condições de dizer se encontrou ou não alguma irregularidade praticada por nós", afirmou.

"Operação Furacão abafada"

"O caso BCP foi muito conveniente para abafar a "Operação Furacão" e foi habilmente usada com esse fim. As suspeitas eram pesadas e ameaçavam abanar o mundo empresarial. À cabeça: fraude, fuga aos impostos, branqueamento e exportação ílicita de capitais (...) A mancha da "Operação Furacão" tem sobreposições comprometodoras com a nomenclatura do poder, espelhada na lista dos 25 mais poderosos na economia nacional, publicada pelo "Jornal de Negócios" (...) e, mais grave, quando essa lista revela relações perigosas com os casos "Freeport" e "Face Oculta". A descrição dos perfis dos "25 mais poderosos" teve um mérito inegável: pôr a descoberto conexões de que só se falava à boca pequena"

E, para que não restem dúvidas: "As culpas do governo, da CGD e da EDP"
" Houve assalto, o BCP foi colocado na órbita do governo, a Caixa foi instrumento e a EDP ajudou à festa!"

Assim se vê a verdadeira face do socialismo de Sócrates. Mais uma trafulhice e uma verdadeira pulhice comandada contra um Banco Privado, os seus accionistas e os seus colaboradores. Os actuais administradores socialistas só têm uma saída: resignarem!

(imagem do Astrolábio)

0 comentários: