Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Chulice centralista e colonialista

Fundação EDP anuncia a construção de novo espaço cultural em Lisboa 

Um novo centro cultural, num projecto de 19 milhões de euros com o desenho da arquitecta britânica Amanda Levete, deverá ser construído ao lado do Museu da Electricidade, em Lisboa, anunciou hoje António Mexia, presidente da EDP. Levete, foi anunciado na semana passada em Londres, fará a extensão do Museu Victoria & Albert, um dos mais importantes museus londrinos.
O espaço é descrito como “dinâmico” e “criativo” 
O espaço é descrito como “dinâmico” e “criativo” 

O novo centro cultural vai complementar as actividades do museu, albergando exposições. António Mexia descreveu o espaço como “dinâmico” e “criativo”. É “um edifício tão aberto ao público que se pode andar por cima dele”. O também presidente da Fundação EDP anunciou um aumento de 40% do orçamento de 2010 e 2011 e disse que o projecto estaria pronto daqui a três anos.

É nisto que dá pôr-se um rapazinho dos jornais à frente de uma Fundação que tem recursos vastos originados por todos nós quando pagamos a conta da Luz.. (o Serginho do Jornal Económico).. Essa Fundação EDP é uma prateleira para dar tachos a amigos e promover coisas que lhes acalentem o ego... Enquanto a maior parte da energia eléctrica produzida no país vem das barragens do Douro (isto é, das regiões de T.os.Montes, Beira Alta, Minho..) parte do dinheiro gerado com a venda da mesma, vai para se fazerem este tipo de iniciativas em Lisboa.. Porquê mais um centro "cultural" em Lisboa e não em Bragança, Mirandela ou Braga ? Parafraseando o padre António Vieira sobre a guerra, poderemos dizer que a EDP é um monstro que "consome vidas e fazendas"..

0 comentários: