Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O bordalo encornado

O F. C. Porto exige um pedido de desculpas ao Benfica pelo facto de, no programa Debate, da Benfica TV, o comentador Sérgio L. Bordalo ter desejado "muito sinceramente que o presidente do F. C. Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este" último. Veja o vídeo da declaração:

Após a vitória na Luz e a conquista matemática do campeonato, Pinto da Costa dedicou o título de 2010/11 a duas figuras muito queridas do clube, Pôncio Monteiro e José Maria Pedroto, ambos já falecidos.

Através de comunicado oficial, os portistas consideram que o que se passou é "inaceitável" e de um "indesculpável mau gosto", chamando à responsabilidade a direcção ao Benfica e apelando à intervenção das autoridades, nomeadamente a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República.

"É para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?", pergunta-se, no comunicado do F. C. Porto, que "aguarda um pedido de desculpas por parte a direcção do Benfica".

RC recebe queixa contra Benfica TV

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirmou que "já deu entrada uma queixa de um particular contra a Benfica TV", após o F.C. Porto ter acusado um comentador de "desejar a morte" ao presidente portista.

"Já deu entrada na ERC uma queixa de um particular contra a Benfica TV a propósito desta situação, queixa esta que foi despachada por mim, no sentido de ser apreciada pela ERC", confirmou à agência Lusa Azeredo Lopes, presidente da ERC.
O F.C. Porto acusou um comentador da Benfica TV de "desejar a morte" de Pinto da Costa, presidente dos "dragões", e o clube de Lisboa de "descer ao nível mais baixo de sempre".
Em comunicado divulgado esta terça-feira, o F.C. Porto afirma aguardar "um pedido de desculpas formal" do Benfica e questiona a ERC, o Ministério Público e o Governo se "é para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?".
"O Benfica desceu ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente do FC Porto", acusa o comunicado.

0 comentários: