Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Efeitos do colonialismo lisboeta na Igreja Católica

Sede episcopal é desviada de Fátima para Lisboa

A sede da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai deixar Fátima e passar para Lisboa, em mais um sinal do total colonialismo e centralismo lisboeta. Até a Igreja, diremos nós, os regionalistas e oprimidos do jugo lisboeta.
Segundo foi anunciado pelo padre Manuel Morujão, porta voz do Conselho Permanente da CEP, foi vendido um edifício do Campo dos Mártires da Pátria e que a verba será destinada à construção da nova sede da Conferência Episcopal... em lisboa, no espaço do antigo campo de futebol do Seminário dos Olivais, na chamada Quinta do Cabeço.
Nessa altura, a sede dos bispos portugueses passará de Fátima para Lisboa.

(nota de um Cristão Católico: e porque não desviar as verbas para os pobres e necessitados e deixar essa porcaria de meter no buraco lisboeta mais uma sede; afinal em lisboa é tudo mouros...) 

1 comentários:

Mesmo sendo uma piada da sua parte, partindo do "humor" - em vez de "Mouros" não quereria dizer V. Ex. dizer "muçulmanos"?. É que os Mouros ou Berberes e Libios (e norte africanos na maíoria) não eram Muçulmanos até serem islamizados. E se hoje a maíoria o é, nem todos o são.

E Fátima é um nome árabe, assim como há outros de norte a sul.

Sendo um centro do Culto Mariano e centro geográfico do país - e ao pé de Tomar - é centro espiritual Português - e sincrético.

Mesmo piada, dizer terra de mouros à capital é no mínimo andar ao contrário da História.

Lisboa (na Lusitânia provícia Romana) já era cristã e dava três Mártires Cristãos que estão na história da Igreja e do Cristianismo numa Roma que ainda perseguia o Cristianismo e ainda não o havia adoptado oficialmente, á quase 2000 anos.

Nesse tempo ainda a maior parte do Noroeste penínsular ía ser ainda cristianizado.

Também porque em milhares, se não mais de milhão de Bispados católicos em 5 continentes só Jerusalém, Roma, Veneza e Lisboa e mais algumas ( e algumas Vacantes sem titular actual, como das Indias Ocidentais - um só Patriarcado para todas as Américas) e mais a de Goa para todo o Extremo Asiático até ao japão e Oceania. Nenhum há em Espanha, França ou Alemanha etc., ou África ou qualquer das Cidades e dioceses de todos estes países.

Mas para isso sería preciso conhecer o Rei de Portugal que foi agraciado, o século e a História de um país que é Portugal obviamente. Nem toda a gente está familiarizada com a história portuguesa - incluindo alguns próprios nacionais.

Também deve ser estranho para alguns que desconheçam a história - entrando Lisboa no Reino de Portugal em 1147 (embora já tivesse comunidade e Bispo moçarabe nativos em tempo de dominação moura) por comparação com terras mais a norte já leonesas e Portuguesas há muito ou pouco mais tempo conforme (embora Lisboa e Santarém tenham sido temporareamente "Leonesas-galegas" por poucos anos em 1090s e perdidas) - que logo que oficialmente Cristã de um Reino Cristão, ainda a conquista esfriava, quase em vida de D. Afonso Henriques, veja logo nascer dois seus nativos que se tornam figuras Cristãs de renome mundial e global, Santo António (Fernando)filho de colonizadores da cidade de Lisboa após areconquista vindos e originários da região de Castelo de Paiva (com ascendência Celto-gálica e da realeza asturiana também parece) O Santo que dá nome a terras em todos os Continentes e Apadrinha e protege instituições em todo o mundo, porventura o mais popular no mundo depois dos Apóstolos (entre santos Cristãos seguidores de JESUS CRISTO) e o Fisico, Médico, Botânico, cientista - Professor Universitário pela Europa - O Papa João XXI, também dessa altura.

Foi um prazer conhecer o Blogue e desculpe se isto é mais uma página pessoal e pouco pública e só para o circúlo de amigos. Se é assim desculpe a invasão! O Clima de "ódio" por aqui (não sei se é contra muitas ou poucas pessoas) não é lá muito cristão. Mas se é Cristão eu acredito.

Beirão e Tomarense