Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Efeitos do colonialismo lisboeta na economia Nortenha

Portagens nas SCUT afastam os galegos do aeroporto Sá Carneiro


Este Inverno, o número de galegos a viajar a partir do Sá Carneiro caiu a pique, muito acima da normal quebra sazonal (é no Verão que mais se viaja). Quer em Portugal quer na Galiza, a responsabilidade é atribuída ao início da cobrança de portagens nas SCUT.
"Não encontro outra explicação além da cobrança de portagens nas SCUT", disse Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Do outro lado da fronteira, Xoan Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico, subscreve: "A principal razão é o meio de cobrança imposto" aos galegos.
Do Verão para o Inverno, o número de pessoas transportadas desceu 43%. A quebra foi, contundo superior, muito superior, entre os cidadãos da Galiza: 76%. Os dados da ANA falam de 268 mil galegos transportados no Verão contra 64 mil no Inverno.
A ANA não explicou a perda de clientes galegos e adiantou só ter começado a recolher dados sobre a nacionalidade dos passageiros no ano passado.

0 comentários: