Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os "bifes" sempre demonstraram muito fair play

Jornalista que denunciou escutas no "News of the World" encontrado morto


Sean Hoare, o primeiro jornalista ligado à denúncia do caso das escutas telefónicas ilegais no "News of The World", foi encontrado morto em casa, avança o jornal "The Guardian".

Sean Hoare, que trabalhou no "The Sun" e no "News of the World" com Andy Coulson (o primeiro nome ligado ao caso das escutas) antes de ter sido demitido por problemas ligados ao consumo de álcool e drogas, foi encontrado morto, na sua casa, em Watford, Inglaterra.
Andy Coulson, que até Março passado foi o principal assessor de comunicação do primeiro-ministro David Cameron, era director do "News of the World" quando o caso das escutas foi falado pela primeira vez, em 2007.
Segundo o "The Guardian", o jornalista Sean Hoare afirmou que Andy Coulson não só estava envolvido nas escutas telefónicas como também encorajava os seus funcionários para interceptar os telefonemas das celebridades à procura de exclusivos. Numa entrevista à BBC, Hoare alegou que foi convidado pelo seu então editor, Coulson, para a prática das escutas telefónicas.
A polícia emitiu um comunicado onde se pode ler que "por volta das 11 horas de hoje (segunda-feira, 18 de Julho) a polícia foi chamada a Langley Road, Watford. No local foi encontrado o corpo de um homem que, pouco tempo depois, foi declarado morto". Para além disso, pode ler-se ainda que "a causa da morte ainda está por apurar. A polícia está a investigar o incidente".
Ainda de acordo com o "The Gaurdian", Hoare afirma que quando trabalhou no "The Sun" mostrou algumas gravações a Andy Coulson. O jornalista afirma ainda que quando mudou para o "News of The World" continuou com as intercepções aos telefonemas, assim como a informar Coulson das suas acções.
Hoare chegou a ser questionado pela polícia, no passado mês de Setembro, sob suspeita de que Coulson lhe teria pedido para fazer escutas ilegais. Na altura, recusou-se a comentar o caso.
Na semana passada, o jornalista voltou ao centro do escândalo ao dizer ao "New York Times" que os jornalistas do "News of the World" usavam tecnologia da polícia para localizar pessoas através do sinal do telemóvel. Hoare afirmou ainda que o procedimento era extremamente comum e que os jornalistas pediam a localização de quem quisessem, sem precisar de qualquer justificação.

1 comentários:

¿qué parezca un accidente.....?