Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Colonialismo e centralismo lisboeta


Terminou este mês um concurso externo aberto pela Direcção-Geral dos Impostos para o ingresso de 350 inspectores tributários. O edital de abertura indicava que o recrutamento era para os serviços centrais, regionais e locais, sendo que a inspecção está presente em todos os distritos do país. Surgiu agora a lista das vagas, sendo que são 320 para Lisboa, 15 para Santarém e 15 para Setúbal, o resto do país ficou sem nada, deve ser tudo boa gente que não necessita de ser inspeccionada!
É sabido que há necessidade de inspectores em todo o país, mas todos os 350 inspectores foram colocados numa área em que mora apenas um terço da população e claramente menos de metade das empresas. Continua-se a cometer o mesmo erro, não se percebe que apenas podemos sair da crise se todo o país se desenvolver, em vez de Lisboa se desenvolver em detrimento do resto. Ainda hoje surgiu a notícia de que em 2010 apenas Lisboa se desenvolveu acima da média nacional. Este é apenas mais um exemplo de um mau sinal para o futuro.

Não esquecendo isto: 220 Milhões de €, foi o custo da Festa de comemoração dos 160 anos da DGCI (Direcção Geral de Contribuições e Impostos), realizada em Lisboa e que implicou o pagamento de 900 pernoitas.

0 comentários: