Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Globe Soccer Awards: Pinto da Costa recebe prémio carreira

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi hoje distinguido com o prémio carreira nos Globe Soccer Awards, no Dubai, no dia em que completa 74 anos.

Pinto da Costa, que lidera o FC Porto desde 1982, é o presidente de clube com mais títulos a nível mundial, reunindo 55 troféus. Sob a sua gestão, os "dragões" conquistaram a Taça dos Campeões, a Taça UEFA e a Taça Intencontinental, todas por duas vezes e uma Supertaça Europeia, além de terem ganho o campeonato nacional em 18 ocasiões e a Taça de Portugal em 12.
O prémio foi entregue pelo treinador italiano Fabio Capello, seleccionador de Inglaterra, numa gala que decorreu ao ar livre, no Armani Pavillion, junto à Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo.
O júri foi composto por Adriano Galliani (Milan), Augusto César Lendoiro (Deportivo Corunha), Demetrio Albertini (Federação Italiana), Enrico Bendoni (Global Soccer), Fabio Capello, Giovani Branchini (agente FIFA), Luís Figo (Inter Milão), Mohamed Kamali (DubaiSports), Rob Jensen (Associação Europeia de Agentes) e Umberto Gandini (Associação Europeia de Clubes).
O FC Porto estava também nomeado também para o prémio de melhor clube do ano, juntamente com Barcelona e Borussia Dortmund, mas o galardão acabou por ir para os catalães, campeões de Espanha, da Europa e do Mundo.
Pinto da Costa referiu no Dubai que "os grandes da Europa olham para o FC Porto reconhecendo-lhe qualidades", falando à margem dos Globe Soccer Awards.


Este prémio, entre variadas coisas, vem provar (como se fosse preciso) a farsa que foi a gala da Confederação do Desporto de Lisboa, perdão, Portugal

0 comentários: