Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Celebrity Constellation em Leixões

Atracou ontem, dia 10 de Outubro o navio Celebrity Constellation da Companhia de Cruzeiros Celebrity, pertencente à Royal Caribbean Cruises Lda.. Esta foi a terceira de sete escalas previstas este ano no Porto de Leixões, as quais tiveram início no passado dia 16 de Setembro.

Inserido num itinerário temático de vinhos e enoturismo, os passageiros, embarcados em Southampton, no passado dia 1 de Outubro, visitaram as regiões de Paris, Bordeaux, Bilbau e Vigo, antes de virem conhecer a mais antiga região demarcada do Mundo, o Porto e o Douro.

Os cerca de 2.000 passageiros eram, na sua maioria, Ingleses e americanos. No entanto, viajavam a bordo passageiros de 32 diferentes países. A satisfação dos passageiros e tripulação pelo porto de Leixões e pelo destino foi notória. Apesar das ameaças de chuva, o dia ainda que cinzento, foi marcado agradáveis visitas e concluído com uma prova de vinhos na Edifício Provisório no Molhe Sul.

0 comentários: