Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Harmonização Mediterrânica 2012

A cidade do Porto recebe o primeiro evento Harmonização Mediterrânica 2012, nos próximos dias 14 e 15 de novembro. Neste encontro vão estar em prova os Melhores Queijos 2012, devidamente harmonizados com os vinhos da Real Companhia Velha.
O objectivo da iniciativa Harmonização Mediterrânica 2012 é promover a variedade e qualidade dos queijos portugueses, particularmente os eleitos no concurso Melhor Queijo 2012, promovido pela Associação Nacional de Industriais de Lacticínios (ANIL), através de uma “harmonização ideal” com os vinhos do portefólio da Real Companhia Velha, contando ainda com diferentes tipos de pão e azeite.
Também a Padaria Confiança se associa ao evento apresentando diversos tipos de pão que vão integrar todo o decorrer da harmonização, bem como a degustação do azeite da Quinta das Carvalhas.
O local escolhido para estas provas é o Restaurante 17.º, situado no Hotel Dom Henrique, que usufrui de uma magnífica vista para a cidade. Participam, como convidados, vários chefes de cozinha, produtores de queijo, críticos de gastronomia, enólogos e, principalmente, os apaixonados do queijo e do vinho.
A surpresa de encerramento do evento Harmonização Mediterrânica 2012 é o inovador bombom de queijo com chocolate negro, da Cooperativa de Produtores de Queijo da Beira Baixa e Idanha-a-Nova, acompanhado com um vinho do Porto. O conceito partiu da A’live Taste e é organizado pela empresa The House of Events, em parceria com a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios ANIL, a Real Companhia Velha e o Hotel Dom Henrique.
O evento é aberto ao público tendo o custo de 40 euros por pessoa. Veja toda a informação no site da A’live Taste.

0 comentários: