Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Bloomberg diz para esquecerem Paris e lisboa, o Porto é que é a Meca das compras




Lisboa pode ter-se tornado num destino cada vez mais na moda ao longo dos últimos anos, mas para quem quiser ir comprar roupa ou objectos de design, o primeiro destino português devia ser antes o Porto, segundo a Bloomberg.

Deixem Paris de Lado – o Porto é o Nova Escaldante Capital das Compras”, é o título do artigo, colocado na secção de viagens do site económico, que recomenda efusivamente a cidade portuguesa.

O texto diz que, apesar de ainda continuar a ser subvalorizada, a cidade do Porto está a tornar-se cada vez mais na “Meca das compras”, “cheia de artigos fabricados localmente, de designers emergentes que não podem ser encontrados em mais lado nenhum”.

Mesmo os designers de Lisboa costuma vir habitualmente à zona do Porto para produzir as suas concepções pois toda a indústria está aqui”, afirma André Ramos, fundador da Scar ID, citado no artigo.

Depois da entusiástica introdução, o artigo apresenta uma pequena lista de marcas, lojas, hotéis e restaurantes. A Scar ID aparece como um “tesouro” para encontrar objectos de design do Porto, na área do vestuário destaca a marca portuense La Paz e a lojas Wrong Weather e Daily Day, para mobilias a Casa Almada, quanto a hotéis sugere o Flores Village Hotel & Spa e o Pestana Vintage Porto, na área da restauração o The Yeatman e o Cantina 32.

0 comentários: