Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Socialistas? Corruptos como os outros! Os 6 membros da fundação mário soares no Panama Papers


Três chineses e três portugueses ligados à Fundação Mário Soares surgem relacionados com os Panama Papers. Depois do magnata Ng Lap Seng, agora também mais dois empresários chineses foram citados no escândalo das “offshores”. Quem são os seis?

Os empresários de Macau, Sio Tak Hong e Leong Su Sam são os mais recentes membros da Fundação Mário Soares a surgir ligados aos Panama Papers através da constituição de duas sociedades em paraísos fiscais. Depois do multimilionário Ng Lap Seng, detido nos EUA acusado de branqueamento de capitais e corrupção de altos funcionários da ONU, estes dois cidadãos chineses também integram a instituição liderada pelo antigo Presidente da República.

De acordo com os ficheiros que o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação e a Imprensa têm vindo a divulgar, são seis, até ao momento, as figuras do Conselho Geral da Fundação a aparecerem identificadas nos documentos oriundos da sociedade de advogados Mossack Fonseca, com sede no Panamá. Desde que o escândalo rebentou, e apesar de a propriedade de uma sociedade offshore não ser, à partida, um crime, já vieram a público vários nomes que integram aquele órgão da instituição presidida pelo ex-Presidente da República. O banqueiro Ricardo Salgado e os empresários portugueses Ilídio Pinho e Vasco Pereira Coutinho são os portugueses que o Expresso e a TVI, parceiros do Consórcio, divulgaram.

Quanto a Sio Tak Hong, referenciado na Imprensa de Macau, é também um empresário ligado a diversos interesses imobiliários, sendo um dos representantes da Região Administrativa Especial no Conselho Consultivo do Povo Chinês. O seu nome surge ligado ao polémico empreendimento de luxo previsto para o Alto de Coloane e é diretor do Hotel Fortuna. Quanto a Leong Su Sam, é vice-presidente da Associação Geral do Imobiliário e da Associação Comercial.

fonte: visão

0 comentários: