Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a colonização lisboeta!

DIA DA LIBERDADE 25 NOVEMBRO 1975





O dia 25 de Novembro deveria ser festejado com honras de Feriado já que foi a verdadeira data em que terminou a Ditadura!

Relembro que embora o 25 de Abril tenha resultado no fim de uma Ditadura, imediatamente foi imposta outra, uma ditadura Comunista que ficou conhecida pelo PREC!

Assaltos, nacionalizações, roubo de terras, assassinatos, promessas de fuzilamentos, deputados reféns na assembleia, cercados por forças populares representando minorias, abandono das Provincias Ultramarinas deixando para trás centenas de milhares de Portugueses, abandonados, assassinados, pilhados!

Enfim...por fim tivémos este dia, o 25 de Novembro de 1975, onde definitivamente foi implantada a Democracia, a liberdade e eleições livres, que temos até hoje!

Festejar é celebrar e nada como a cor branca da paz, da liberdade, da transparência!

Gostava mesmo de ver esta data celebrada por todos os Portugueses!! Com flores, um lenço, uma bandeira, no carro, na janela...um manto branco de esperança e alegria por sermos um País Livre! 

VIVA O 25 DE NOVEMBRO
VIVA A LIBERDADE
VIVA PORTUGAL

0 comentários: