Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O governo da extrema esquerda quer enganar quem?

AMORTIZAÇÂO PARA PORTUGUÊS VER 


Governo antecipa pagamento de 2000 milhões ao FMI



O Governo em Janeiro decidiu reduzir a antecipação dos reembolsos, previstos pelo anterior governo para este ano ao FMI, de 10 mil milhões para cerca de 3 mil milhões de euros e hoje reembolsou apenas 2 mil milhões, que é pouco mais de metade do que havia anunciado e menos de um terço do previsto pelo anterior governo.
Entretanto, o secretário de estado, vem dizer que, com este reembolso antecipado, poupou cerca de 80 milhões de euros. 
Ou é parvo ou faz de nós parvos. 
O problema é que se esqueceu de contabilizar os juros que vai pagar pelo empréstimo do dinheiro para a antecipação desse reembolso, só tendo contabilizado os juros que deixou de pagar com o reembolso ao FMI.

Se tivesse feito os reembolsos na altura prevista pelo anterior governo teria poupado um dinheirão em juros pois os juros do FMI eram muito mais elevados do que os juros que os mercados nos levavam para emprestar o dinheiro para o reembolso. Agora que os juros subiram só se me oferece dizer que esta amortização foi feita para Português ver.

0 comentários: