Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto é a segunda cidade europeia com custo de vida mais favorável

O Porto foi a segunda cidade europeia, de uma lista de sete, considerada mais acessível para viver. A notícia foi divulgada ontem, 21 de Novembro, na edição online do jornal britânico The Independent e também pelo site de notícias norte-americano Business Insider.

A lista surge de um estudo levado a cabo pela Glassdoor, uma empresa de análise económica, que procurou averiguar onde, na Europa, se aufere salários mais altos e em que países o dinheiro rende mais.

Das conclusões ressalva-se que os salários médios variam consideravelmente de um país europeu para outro, mas quando se trata de compensação, um salário maior nem sempre é melhor. O que importa é a capacidade de ter recursos para coisas úteis que enriquecem o quotidiano. A Glassdoor Economic Research apresenta uma análise de como os salários diferem em toda a Europa e identifica quais os países em que o custo de vida é o mais favorável (e o menos). A análise abrange 18 países e acompanha como esses mercados europeus se comparam aos Estados Unidos, que é usado como referência.

Entre as sete cidades mais acessíveis para se viver na Europa, surge, então, em primeiro lugar, Tartu, na Estónia, seguida do Porto, em terceiro lugar, Tessalónica, na Grécia, na quarta posição, Tallin, na Estónia, em quinto, Atenas (Grécia), em sexto lugar, Lisboa e a fechar a lista, na sétima posição, Barcelona, em Espanha.

0 comentários: