Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Já abriu o Hard Rock Cafe no Porto (e tem francesinhas)



O rés-do-chão divide o espaço entre o palco e o bar (Foto de Hard Rock Cafe Porto)

A espera foi longa mas terminou este domingo, 20 de Novembro: o Hard Rock Cafe começou finalmente a receber os primeiros clientes no segundo espaço da marca em Portugal, instalado num edifício histórico da Baixa, na Rua do Almada.

O anúncio da abertura chegou em Março deste ano e previa a inauguração para o verão, mas só em Setembro é que foi possível espreitar os primeiros detalhes. A Rock Shop, onde são vendidas as famosas t-shirts, foi o primeiro espaço a receber clientes. Foram precisos mais dois meses para que o bar e restaurante do Hard Rock ficassem prontos.

Dos seis pisos do edifício, apenas três estão abertos ao público. No rés-do-chão encontra a loja e o bar. Nos pisos superiores encontra a zona de restauração, onde também foi instalado um pequeno bar, sobre recriações do típico azulejo português. Na carta, a oferta não é muito diferente do espaço lisboeta, com uma honrosa e orgulhosamente tripeira excepção: a francesinha (14,45€).

Na boa tradição dos Hard Rock de todo o mundo, as paredes estão cheias de objectos de coleccionador que pertenceram às grandes estrelas da música. Tanto encontra um par de sapatos de Joe Perry, o célebre guitarrista dos Aerosmith, como uma das botas usadas por Madonna em “Desesperadamente Procurando Susana”, de 1985. Mas há mais: uma guitarra dos Megadeth, um baixo em pedaços de Nikki Sixx dos Mötley Crüe, entre muitas outras relíquias de Courtney Love, Billy Joel, Kiss, ZZ Top e, inevitavelmente, do rei do rock & roll, Elvis Presley.

O novo Hard Rock Cafe vai estar aberto todos os dias da semana, com o restaurante a funcionar das 12h à 1h. O bar começa a servir bebidas às 11h e prolonga o serviço até às 2h. Se apenas quiser levar para casa uma t-shirt, a loja funciona das 10h à 1h.

A FACHADA
É no cruzamento da rua do Almada com a rua da Fábrica que o Hard Rock Cafe decidiu montar a sua versão portuense. O edifício foi recuperado e abre ao público apenas três dos seis pisos.

O PRIMEIRO PISO
Aqui pode comer às mesas, beber no bar ou aproveitar a música ao vivo no palco do rés-do-chão, através do pequeno balcão aberto para o piso inferior.

O RESTAURANTE
É no segundo piso do edifício que fica uma das zonas do restaurante. Nas paredes, os objeCtos e relíquias de artistas como Marilyn Manson, Madonna, Billy Joel ou Elvis Presley.

ROCK SHOP, A CASA DAS FAMOSAS T-SHIRTS
Há quase 200 Hard Rock espalhados pelo mundo e muitos mais coleccionadores das famosas t-shirts com o logótipo da marca, sempre com o respectivo nome da cidade a servir de legenda. Agora, há mais um destino para juntar à colecção: o Porto.








0 comentários: