Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Anthony Bourdain veio descobrir o charme do Porto

Conhecido pelo prazer da descoberta gastronómica por todo o mundo, o chef está este fim-de-semana na cidade a gravar um episódio do programa "Parts Unknown".
O novo programa da CNN deverá estrear no final do ano. Foto: Facebook Oficial/D.R.

É já a terceira viagem gastronómica do chef e apresentador Anthony Bourdain à Invicta. Desta vez, o destino foi escolhido para gravar um episódio do programa "Parts Unknown", da CNN, onde vão figurar as famosas tripas à moda do Porto e a lampreia.

Durante este fim-de-semana, o chef norte-americano aproveitou para visitar A Cozinha do Martinho, restaurante de comida tradicional portuguesa onde ficou a conhecer um prato característico: as tripas. O célebre prato portista vai figurar no novo programa, que deverá estrear no final do ano, ao lado da lampreia. 

Bourdain aproveitou o domingo para ir até Lordelo do Ouro, zona de pescadores, local escolhido para filmar mais uma aventura sensorial à boleia do peixe do rio que divide paladares - ou se adora, ou se detesta. 

O chef, que já gravou "A Cook's Tour" na cidade e "Sem Reservas" em Lisboa, regressa, assim, a Portugal para tentar perceber o charme do Porto e da gastronomia tradicional que por ali se encontra. A Invicta vai integrar o sétimo episódio de "Parts Unknown", o último programa de Anthony Bourdain que deverá estrear perto do final de 2017. [daqui]

0 comentários: