"Uma dezena de elementos da Associação Solidariedade Imgirante (ASI) está esta segunda-feira no bairro clandestino da Estrada Militar do Alto da Damaia, para evitar que sejam demolidas duas das nove habitações que a Câmara Municipal da Amadora prevê deitar abaixo. Rita Silva, da ASI, em declarações à TSF, contesta a actuação da autarquia e defende o “direito à habitação” afirmando que a Câmara “não dá qualquer apoio a estas pessoas”. A casa de José António, 40 anos, residente no bairro há mais de três, é uma das nove habitações que a Câmara prevê demolir hoje, segundo disse à imprensa um responsável da autarquia que está a fiscalizar o processo.De acordo com o fiscal das demolições, são demolidas as casas que estão vazias ou aquelas onde as pessoas não estão inscritas no Plano Especial de Realojamento (PER) (mais aqui)."
Nasce Cesário Verde. Filho do lavrador e comerciante José Anastácio Verde e de Maria da Piedade dos Santos Verde, Cesário matriculou-se no Curso Superior de Letras em 1873, frequentando por apenas alguns meses o curso de Letras. Ali conheceu Silva Pinto, grande amigo pelo resto da vida. Dividia-se entre a produção de poesias (publicadas em jornais) e as atividades de comerciante, herdadas do pai.
Em 1877 lhe começou a dar sinais a tuberculose, doença que já lhe tirara o irmão e a irmã. Estas mortes servem de inspiração a um de seus principais poemas, Nós (1884).
Tenta curar-se da tuberculose, sem sucesso; vem a falecer no dia 19 de Julho de 1886. No ano seguinte Silva Pinto organiza O Livro de Cesário Verde (disponível ao público em 1901), compilação de sua poesia.
De poesia delicada, Cesário empregou técnicas impressionistas, com extrema sensibilidade ao retratar a Cidade e o Campo, seus cenários prediletos. Evitou o lirismo tradicional, expressando da forma mais natural possível.
Aqui vos apresento hoje, um joguinho de engate , o 'SIM's Girls', o objectivo é simples, tens de tentar comer os pesquedo que andam la na tua escola, mas atenção isto não é mel, ja que elas se fazem uma beca de dificeis e só com muita prendinha e ladainha é que vocês lhes vai conseguir 'saltar pa nespera' ao melhor estilo Hentai ( desenhos animados de foda japoneses )! Por isso muita paciencia e bom engate!
(...) Preferi falar no centralismo, que se vem acentuando a cada novo Governo e se vai agravar com o modelo escolhido para a reforma da administração pública mas interromperam-me, dizendo que vivemos num tempo em que as novas tecnologias permitem que os serviços do Estado sejam concentrados e centralizados sem perda de qualidade para o utente e com evidentes benefícios de todos. Quando lhes perguntei se esse argumento de racionalização não era urna faca de dois gumes já que pela mesma razão se podiam deslocalizar alguns serviços da capital para Bragança sem que o utente da capital fosse prejudicado com isso. Percebi que as coisas iriam azedar e não quis ser antipático, porque o ambiente era festivo.
A conversa resvalou então para os grandes investimentos, onde todos pareciam concordar em que a Ota era um disparate mas pela simples razão de ser longe de Lisboa e, a propósito, falaram-me do escandaloso Metro do Porto, que seria o exemplo das vícios que só se agravariam se o país fosse regionalizado, o que daria mais poder aos autarcas, uma classe amaldiçoada e sempre desavinda de que os caciques nortenhos eram o pior exemplo. Não valia a pena retorquir que, apesar dos seus erros, o nosso Metro é mais barato e mais bem gerido do que o da capital mas, em desespero de causa, lembrei-lhes que o recente escândalo na Câmara Municipal de Lisboa mostrara que, afinal o problema autárquico não era um exclusivo nortenho. O que eu no sabia é que, como na sua origem estava envolvida uma empresa do Norte, era visto como um escândalo de importação, o que, ao fim e ao cabo e aos olhos desses meus bons amigos explicava quase tudo!...
“Na segunda parte, melhorámos a circulação da posse de bola, estivemos mais concentrados e tivemos boas oportunidades. Depois, o 3-1 aparece numa desconcentração da defesa, mas os meus jogadores dizem que o Simão está fora-de-jogo. Se o golo tivesse sido invalidado, o jogo continuaria em aberto”
“A partir do 2-0, o árbitro começou a ter uma actuação positiva e mudou os critérios disciplinares. Nos primeiros 30 minutos, o Benfica esteve perto da nossa baliza, mas foi um pouco ajudado pelo árbitro, que depois fez uma arbitragem normal.”
José Mota, treinador do Paços de Ferreira
SÓ PARA RELEMBRAR:
Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro...O Paulo Paraty !
“Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)”
(Mais adiante, e após o Major sugerir uma série de nomes para apitar um jogo dos vermelhos, diz o AINDA NÃO ARGUÍDO:)
“LFV - Nada, zero ! Ninguém me dá ! ... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar ! Ó pá, mas é evidente ! Mas isso é demasiado evidente, carago !
Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)”
(Até que no final da chamada telefónica entre o AINDA NÃO ARGUÍDO e o Major, acontece isto:)
“VL - E o João Ferreira ?
LFV - O João... pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro...O Paulo Paraty ! (...)”
"A julgar por uma fotografia que vi dele hoje no jornal, ele deve ser um doente mental. Pode ter títulos, muito dinheiro, mas parece ser uma pessoa doente."
Jaime Pacheco (treinador do Boavista), referindo-se a José Mourinho
Em 1974, milhares de pessoas foram expulsas de Moçambique onde estavam socialmente integradas e onde se sentiam como na "sua" terra. O "problema" é que pertenciam à tribo branca, e os novos governos marxista-leninista (moçambicano e português) precisavam assegurar-se que o socialismo era mesmo implantado naquelas paragens, e que nada nem ninguém se oporia a tal desígnio.
A experiência deu os maus resultados conhecidos e o socialismo foi enterrado lado a lado com os executados opositores do regime. Em Portugal foi só metido na gaveta.
Mudam-se os tempos. Vem a globalização. Os "novos senhores" agora são autorizados a rapinar desde que paguem à corrupção local as taxas devidas. São chineses aos milhares e a última coisa que os preocupa é a felicidade e o bem-estar dos povos africanos.
A foto, batida a 6 de Janeiro último, mostra como se faz a rapina de madeiras preciosas roubadas de maneira ilegal do Parque National de Quirimba (Mareja), para serem enviadas para a China, o primeiro fabricante mundial de mobiliário.
Mas a rapina não termina aqui. O pescado (camarão e lagosta) tem sido um "banquete" para esta nova potência imperial, bem como o ouro diamantes e minério mais procurado. Moçambique trocou centenas de milhares de portugueses laboriosos e amigos da terra, muitos já de terceira e quarta geração numa grande miscigenação racial, pelos ávidos chineses com um só objectivo – sacar o máximo da riqueza daquele país à revelia dos interesses do seu povo, sem qualquer vivência cultural ou social, sem qualquer troca de conhecimentos ou sentimentos. Frios e calculistas, como só eles sabem ser.
A história e o tempo acabam mostrando serem erradas as decisões baseadas em raças e etnias. O povão moçambicano já entendeu isso e a simpatia com que recebe os turistas portugueses e as queixas sobre a opressão dos novos colonialistas é um indicativo indesmentível. A elite governamental é parte interessada neste espoliar de riqueza, fazendo de testa de ferro aos interesses chineses e não se mostrando interessada em tocar neste assunto.
Uma das profissões mais estranhas deste e doutros países, é a de Primeira-dama. Não foi contratada nem eleita por ninguém, mas ascende ao cargo automaticamente com a eleição do marido. Até hoje nunca nenhuma reclamou do cargo ou se recusou a assumi-lo. Vendo bem, acabam por ser uma espécie de empregadas do Presidente e a sua principal função acompanhar outras primeiras damas de outros países durante visitas oficiais. Uma espécie de governanta, a chefe das criadas de serviço, a Senhora que serve o chá e as bolachinhas. Onde andam as sufragistas para reclamar desta situação?
Fonte: Exame Informática
Mulher russa esfaqueia namorado por má performance sexual. [link] Estamos num mundo cada vez mais perigoso. |
Já agora deixem que lhes conte que foi por algo semelhante (o anúncio a uma marca de automóveis) que o famoso árbitro italiano Collina foi impedido de arbitrar mais jogos do campeonato italiano, em que uma das equipas participantes tinha exactamente o mesmo sponsor dele.
Inicia-se a Batalha de Verdun com uma ofensiva em massa pela margem direita do Mosa que obteve grandes êxitos iniciais. Em 24 de Fevereiro o general Pétain assumiu o comando das forças francesas em Verdun. Pela sua hábil tática, conseguiu conter o avanço alemão em 29 de Fevereiro.
A segunda fase da batalha (6-17 Mar) tomou a forma duma ofensiva alemã pela margem esquerda do rio, acompanhada de violentos ataques na margem direita, a que os franceses opuseram encarniçada resistência.
Junho de 1916
A 3a. fase, de guerra de desgaste, caracterizou-se pela "defesa agressiva" das forças francesas que, em Junho, detiveram o avanço inimigo a 6 quilômetos da cidade. Em 11 de Julho os alemães lançaram o último ataque de envergadura, sendo repelidos.
Julho de 1916
Em 11 de Julho os alemães lançaram o último ataque de envergadura, sendo repelidos. A partir de então registraram-se apenas choques locais, pois os aliados, para aliviar a frente de Verdun, haviam dado começo à Batalha do Somme (1 Jul a 18 Nov), ofensiva franco-britânica que fez com que os alemães recuassem até Peronne.
Outubro a Dezembro de 1916
A 4a. fase da Batalha de Verdun começou em 24 de Outubro. As forças francesas realizaram uma contra-ofensiva que se prolongou até 15 de Dezembro, recuperando grande parte do território conquistado pelo inimigo nas fases anteriores.
SUPERTRAMP - Dreamer
Dreamer, you know you are a dreamer
Well can you put your hands in your head, oh no!
I said dreamer, you're nothing but a dreamer
Well can you put your hands in your head, oh no!
I said "Far out, - What a day, a year, a laugh it is!"
You know, - Well you know you had it comin' to you,
Now there's not a lot I can do
Dreamer, you stupid little dreamer;
So now you put your head in your hands, oh no!
I said "Far out, - What a day, a year, a laugh it is!"
You know, - Well you know you had it comin' to you,
Now there's not a lot I can do.
Well work it out someday
If I could see something
You can see anything you want boy
If I could be someone-
You can be anyone, celebrate boy.
If I could do something-
Well you can do something,
If I could do anything-
Well can you do something out of this world?
Take a dream on a Sunday
Take a life, take a holiday
Take a lie, take a dreamer
dream, dream, dream, dream, dream along...
Dreamer, you know you are a dreamer
Well can you put your hands in your head, oh no!
I said dreamer, you're nothing but a dreamer
Well can you put your hands in your head, oh no!
OH NO!
McCarthy adora Mourinho mas...
«Quero o melhor para todos os meus amigos, mas torço sempre pelo F.C. Porto. Tenho um carinho muito especial por esse emblema e é normal que queira a vitória deles. Passei temporadas maravilhosas em Portugal e no Chelsea nunca joguei, não é?», pergunta, quase à procura da nossa aprovação.
«Desejo que o José Mourinho, o Paulo Ferreira, o Ricardo Carvalho e o Hilário ganhem sempre, mas desta vez não pode ser (risos).»E depois, existem os adeptos do F.C. Porto, que Benni diz nunca ir esquecer.
«Eram espectaculares para mim e vou ser um deles na próxima quarta. Toda a sorte do mundo para o F.C. Porto, é o que posso pedir.»«Adoro o Blackburn, mas falta-me a Liga dos Campeões»
«Quando vejo os jogos da Liga dos Campeões, penso que poderia estar lá com o F.C. Porto, a reviver os nossos tempos de glória. Não conheço nenhum ambiente mais assombroso do que o do Estádio do Dragão em noite de jogo para essa competição. Era mágico!»