Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dia Mundial da Sogra: 23 de Fevereiro



Ao telefone:
- Estou? A minha sogra quer-se atirar da janela!
- Enganou-se no número, aqui é da carpintaria.
- Eu sei, mas o problema é que a janela não abre!

***

A sogra vai visitar o filha e o genro.
"A minha querida sogra! Que saudades...Quanto tempo é que vai ficar connosco desta vez?"..."
Oh meu querido, até vocês ficarem cansados de mim....
"A sério?! Não fica nem sequer para tomar um cafezinho???"

***


Na esquadra, aparece um cidadão que diz querer confessar um crime.
O agente pergunta:
- O que aconteceu?
- Doutor eu matei a minha sogra!
- Bem meu filho, você cometeu esse crime mas deveria estar muito alterado, não se preocupe, vá pra casa e descanse. Está tudo bem...
- Mas doutor eu enterrei a velha!
- Ah me filho, viu que boa alma você é? Enterrou a sua sogra e assim já evitou toda aquela burocracia...
- Doutor!!! Mas quando eu a estava a enterrar ela gritava que ainda estava viva!
- Ô meu filho e você não sabe que toda a sogra é mentirosa?

***


Uma noite uma jovem chega a casa, vinda de um encontro com o namorado, muito triste.
Ao vê-la, a mãe pergunta-lhe o que se passa :
"O António pediu-me em casamento há uma hora atrás", diz a rapariga.
"E porque estás tão triste?" pergunta-lhe a mãe.
"Porque ele também disse que é ateísta. Mãe, ele nem acredita que existe um inferno !"
Ao que a mãe respondeu:
"Casa com ele de qualquer maneira ... entre nós as duas havemos de lhe mostrar até que ponto está enganado !!"

***



O marido chega em casa vindo do hospital, onde visitou a sogra.
A mulher pergunta:
-Como está a minha mãe?
O marido responde:
- A tua mãe está muito bem, saudável como um cavalo e ainda viverá por muito tempo.
Na semana que vem, ela receberá alta e virá morar conosco por muitos e muitos anos.
A mulher, surpresa, pergunta:
- Como pode ser? Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte e a equipa médica dizia que ela deveria ter poucos dias de vida!?
O marido responde:
-Eu não sei como ela estava ontem, mas hoje quando perguntei ao médico sobre o estado da tua mãe, ele respondeu que deveríamos nos preparar para o pior...
***
Após a cerimônia de cremação da sogra, estavam todos os familiares e amigos da velha ao redor da urna contendo as cinzas da falecida.
O genro, depois de beber todas, com muita dificuldade pede a palavra para discursar.
Sobe a cima de uma cadeira e diz:
- E agora, meusss amigos, uma salva de palmas pro churrassqueiro!
***
Um tipo voltava do enterro da sua sogra, quando ao passar por um prédio em obras um tijolo caiu de lá de cima e quase acertou na cabeça dele...
O homem olhou para cima e gritou:
- Já chegaste aí acima, velha bolorenta? E ainda continuas com péssima pontaria!

0 comentários: