Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Blogger egípcio condenado a quatro anos de prisão.


Um blogger egípcio foi condenado a quatro anos de prisão por ter insultado, no seu blogue, o Islão e o presidente egípcio Hosni Mubarak.

A condenação foi emitida por um tribunal de Alexandria. Abdel Karim Suleiman de 22 anos e antigo estudante de Direito, estava detido desde Novembro e é o primeiro blogger a ser julgado no Egipto por mensagens colocadas on-line. A sua condenação refere-se especificamente a oito textos publicados a partir de 2004.

Vários grupos de defesa de direitos e bloggers egípcios temem que esta decisão possa fazer jurisprudência e contribuir para instaurar um clima de censura naquele que é o país árabe mais populoso do mundo.

Em comunicado a Amnistia Internacional revelou preocupações semelhantes. O Departamento de Estado Norte-Americano também condenou a decisão do tribunal egípcio.

Fonte: ExameInformatica

0 comentários: