Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os custos do Cartão do Cidadão

A substituição do cartão de contribuinte, cartão de beneficiário, cartão de saúde e bilhete de identidade pelo Cartão de Cidadão deverá custar ao Estado mais de 40 milhões de euros, a avaliar pela resolução aprovada esta manhã em Conselho de Ministros.

O documento autoriza a realização de despesas pela Direcção-Geral de Registos e Notariado até um montante de 40.267.748 euros com a concepção, produção, personalização e emissão do Cartão de Cidadão durante os próximos três anos. O processo ficará a cargo da Imprensa Nacional Casa da Moeda, com quem a DGRN vai celebrar um contrato de prestação de serviços.

Recorde-se que três anos é o prazo previsto pelo governo para fazer chegar o Cartão de Cidadão a todos os portugueses. O novo cartão foi lançado no passado dia 14 de Fevereiro na ilha do Faial nos Açores e até Junho vai estender-se às outras ilhas do arquipélago.

Em Julho o documento estende-se a Portugal continental com Portalegre a receber em primeira mão a sua emissão. Évora e Bragança serão os locais seguintes a receber o novo cartão, já em Outubro, conforme define uma portaria publicada em Diário da República na semana passada.

0 comentários: