Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Do Olimpo à Internet – Pedofilia, pederastia e efebofilia no espaço público

Autor: T. Amis-Miller
Nº de págs: 144
Formato: 15 x 23 /// Género: Ensaio
Preço: 16,80 euros (16 + iva)


A atracção erótica de adultos por jovens e crianças não é um fenómeno novo: as suas raízes mergulham fundo nas tradições da civilização clássica, onde a pederastia era protegida pela lei, estimulada pela família e celebrada por sacerdotes, filósofos e artistas.
O presente ensaio questiona, com rigor e sem preconceitos, uma das práticas mais antigas da história do Homem, hoje envolvida pelas sombras negras da pedofilia predatória, da pornografia, do abuso, da violência e da exploração da miséria. E disseca a hipocrisia da sociedade ocidental que, a par de uma política de repressão dos comportamentos sexuais desviantes, não cessa de explorar sub-repticiamente o erotismo infanto-juvenil, o lolitismo e os paraísos artificiais de uma época dominada pela “cultura” do “casting”, do espectáculo e do utilitário.

0 comentários: