Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

De tanga mas fidalgos de aparência

Recorrendo ao costume e tradição, o governo lisboeta, laico e nacional-socialista deu tolerância de ponto aos funcionários públicos nesta quinta-feira Pascal. Na véspera de um feriado (sexta-feira santa) e a quatro dias de outro feriado (uma coisa designada 25 de Abril), os socialistas, que colocaram este país de tanga estão a dizer aos tipos do FMI que somos tão abastados que durante cinco dias, o vasto aparelho lisboeta do estado vai manter-se paralisado.

Estes lisboetas do poder não ganham juízo e comportam-se como fidalgos outrora ricos, vivendo de aparências, como se não fossemos o terceiro país com produtividade mais baixa da OCDE e que lidera a percentagem de abandono escolar precoce na União Europeia. E ainda há quem procure convencer-nos que a culpa de Portugal estar de tanga afinal é dos partidos da oposição, esses bandidos preguiçosos... 

0 comentários: