Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto de Leixões: dia 12

A caminho do Porto de Leixões está um dos mais recentes navios da P&O Cruises, o Azura.
Com capacidade máxima para mais de 3500 passageiros e com cerca de 1200 tripulantes o Azura é um dos maiores navios de cruzeiro a atracar no Porto de Leixões.
Está prevista a sua chegada no próximo dia 12 de Julho.

LEIXÕES DUPLICOU O NÚMERO DE PASSAGEIROS DE CRUZEIROS

Cerca de 29.000 turistas passaram pelo Porto de Leixões durante o primeiro semestre de 2012, mais do dobro dos 13.000 passageiros registados em igual período do ano passado. ...
O aumento de 54% no número de passageiros teve por base o aumento do número de navios de cruzeiros acolhidos e a dimensão dos mesmos.
Se, de Janeiro a Junho deste ano, atracaram em Leixões mais 6 navios do que no ano anterior (31 navios em 2012 contra os 25 no ano anterior), a tonelagem dos navios acolhidos duplicou das 618.000 toneladas em 2011 para as 1.250.000 toneladas no corrente ano.
O excepcional semestre registado pelo Porto de Leixões ficou ainda marcado pela recepção de 4 navios em escalas inaugurais em Leixões. Tratou-se do emblemático Queen Victoria, das linhas Cunard; do Ventura, um dos navios de maiores dimensões da companhia inglesa P&O; do navio Marina da norte-americana Oceânia Cruises, e do navio de expedições Kristina Katarina, da Kristina Cruises.
Este crescimento do movimento de cruzeiros neste primeiro semestre de 2012, está já acima dos objetivos inicialmente definidos para a construção do novo terminal de cruzeiros de Leixões, refletindo o esforço que a APDL dedicou à afirmação do Porto de Leixões como porto de cruzeiros.

0 comentários: