Muito provavelmente não irão perceber a lógica desta fotografia à primeira, mas vamos por partes.
O árbitro a quem Sérgio Conceição apontava o dedo é Hélder Malheiro. Mas quem é Hélder Malheiro? É um árbitro da AF Lisboa (claro...) e será o árbitro do Lusitano de Évora vs FC Porto da próxima sexta-feira.
Se Sérgio Conceição apontou o dedo, temos logo caso para alerta. Mas Hélder Malheiro tem um lindo histórico na sua carreira:
- Foi despromovido em 2011/2012 - ai que falta fazias na altura, Ferreira Nunes! - no penúltimo lugar por um acumular de exibições miseráveis.
- Arbitrou uma vez uma equipa grande na 1ª Liga e foi... o Benfica, pois claro! Resultado? 4-1 frente ao Vitória FC, onde ainda deu um jeito e expulsou Óscar Cardozo que limparia assim o castigo numa Taça e não na jornada seguinte.
- Em Abril deste ano (!) foi acusado e investigado por combinação de resultados de um encontro da II Liga. A APAF saiu em defesa, obviamente, do seu "menino querido" e, até hoje, nada se sabe mais sobre o caso.
- Se pesquisarem "Hélder Malheiro Árbitro" no Google vão encontrar apenas links para escândalos ou para treinadores a queixarem-se fortemente de serem prejudicados durante os encontros.
- Foi o VAR do Tondela-FC Porto desta temporada e fechou os olhos a uma grande penalidade que ficou por marcar.
- Costuma fazer parte da equipa técnica do... João Capela.
O Polvo não dorme e anda tão perdido e furioso que até num jogo com uma equipa distrital da Taça de Portugal ele tinha que mostrar o seu poder.
Mas, repetimos, nós não andamos a dormir.
0 comentários:
Enviar um comentário