Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ai, Timor

Confesso que entender os meandros do que por lá se passa é muito difícil! Os padrões não devem ser os das nossas democracias europeias muito estabilizadas, apesar de só podermos avaliar por esses mesmos padrões que é o que conhecemos.

A disputa entre um Primeiro-Ministro e um Presidente da República parece uma coisa chocante, tal como é relatada. Também é certo que segundo algumas constituições ( a nossa por exemplo) um P.R. pode dissolver um governo se considerar que não está a responder aquilo que os eleitores querem. Ora, segundo sei, a constituição de Timor é uma cópia da portuguesa (coitados), por isso era escusada a ameaça presidencial...

Mas, entretanto, surge esse colosso chamado Austrália. Afinal o que querem eles? Qual o seu sinistro papel? Está assim tão ralada com Timor e os outros problemas dos países da região que não têm gás natural nem petróleo não os incomoda nada? Curioso, não é?

Ai, Timor...

0 comentários: