Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O mictório público da Avenida dos Aliados

O Presidente da CMP esteve ontem presente, pelas 21h30, (anónimamente e a coberto da noite e longe dos apupos do povo do Porto) no momento do arranque da nova iluminação da Avenida dos Aliados, que "simboliza a devolução da emblemática Avenida portuense à população, após as obras de requalificação à superfície de que foi alvo, na sequência da construção das novas estações do Metro". Além do excremento, que estava acompanhado por Álvaro Siza - o pedras-, responsável pelo desenho dos «novos» Aliados em parceria com o seu colega Souto Moura, marcaram ainda presença o Vice-Presidente da CMP, Álvaro Castello-Branco, o Vereador do Urbanismo, Lino Ferreira, o Administrador da Metro do Porto, Duarte Vieira, o Presidente do CA da empresa responsável pela obra e os novos Directores Municipais da Via Pública e Ambiente, Alves da Silva e Ana Teixeira, respectivamente.
A Avenida dos Aliados, cujas obras foram concluídas dentro dos prazos previstos e a tempo das comemorações do Dia de Portugal (falta apurar quanto foi pago pelas horas extraordinárias), encontra-se, pois, "completamente pronta", à excepção da vegetação ali plantada???, cujo efeito visual só poderá ser apreciado dentro de aproximadamente um ano, ou melhor dizendo, nunca, pois o Siza e o Rio só apreciam mesmo pedra. Canteiros nem vê-los, as árvores mirradas, sobrando o enorme mictório a céu aberto... a verdadeira obra emblemática que nos envergonhará a todos!



0 comentários: