Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

mf2lro8sw03ufvnsq034jfowr18f3cszc20vmw

Tome nota da password “mf2lro8sw03ufvnsq034jfowr18f3cszc20vmw”.
Esta sucessão de 30 caracteres pode revelar-se bastante valiosa caso o seu computador seja contagiado pelo The Archiveus, um vírus utilizado para práticas extorsionistas no Reino Unido, que acaba de ser “desmontado” por algumas companhias de antivírus.
O The Archiveus aloja-se na pasta “Os Meus Documentos” do Windows e esconde todos os ficheiros que o utilizador tem arquivados no PC.
O vírus é utilizado como ferramenta de extorsão dos seus criadores, que exigem um pagamento para fornecer a password que devolve os ficheiros escondidos ao legítimo proprietário.
The Archiveus foi detectado pela primeira vez a 6 de Maio, mas só no final do mesmo mês foi tornada pública a primeira vítima: uma enfermeira britânica que, durante uma navegação na Internet, acedeu a uma mensagem publicitária que alertava para o risco de o computador em causa se encontrar infectado com vírus.
Além de errónea, a mensagem terá sido também o ponto de partida para o contágio.
A enfermeira não demorou muito tempo a descobrir o que se passara com os ficheiros desaparecidos. Pouco depois de se instalar, o vírus propôs uma compra de medicamentos em três websites, como pagamento para devolução do vírus, noticia a BBC.
Segundo os peritos que descodificaram o vírus, a programação de The Archiveus é pobre – o que poderá não suceder com muitos outros vírus extorsionistas que pairam actualmente sobre a Internet.

0 comentários: