Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Como viciar um jogo de futebol em Portugal

A Policía Judiciária convidou três "experts" da arbitragem para analisar os lances duvidosos a partir das suspeitas investigadas em alguns jogos. Como seria de esperar, nenhum dos três convidados viu nada de mal nos jogos visisonados, nem podia ver. São homens do sistema. Vitor Pereira é presidente da Comissão da Arbitragem da Liga, Jorge Coroado escreve critica sobre arbitragem em jornais e rádios com ligações ao sistema e se "mijar" fora do penico, lá se vão os mais de 3.500 euros que ganha nesse trabalho. Adelino Antunes, está já na terceira idade e há mais de 30 anos que convive com os lugares de topo da arbitragem e nada fez para tentar acabar com a suspeição.
A PJ não necessita destes "experts" para ver quem rouba e como rouba. A PJ só precisa de ser justa: no sistema entram todos, mesmo os de Lisboa!!!!; uns podem é mais que os outros. Uns armam-se em anjinhos, e apesar de serem apanhados nas escutas, falo do presidente do benfica, que anda pelos corredores da assembleia da república e pela sede dos partidos, redacções de jornais e televisões, armado em moralista e a pedir justiça no Processo Apito Dourado. Este sim, este é o verdadeiro sistema. Andou aquele senhor e o seu clube a dominar o futebol nos últimos anos e agora reclama a purga do futebol. Que lata! E nem sequer arguido é!!!!!????? Fica aqui um esquema que nos mostra os caminhos do vício:

Permissa promeira: eles são de uma forma geral incompetentes. Por isso cada vez menos as grandes decisões determinam os resultados. Um juiz comprado, se for habilidoso, pode fazer tudo sem dar nas vistas. Saiba como o ÁRBITRO X pode favorecer a EQUIPA A num jogo contra a EQUIPA B:

REGRAS GERAIS
* PREPARAR CAMINHO: Começar por prejudicar a EQUIPA A para, no momento decisivo, acabar com as esperanças da EQUIPA B - cria a Impressão de que o árbitro teve um dia mau e de que os erros foram involuntários
* INTIMIDAR: Punir com cartões as reclamações dos jogadores da EQUIPA B - Inibe os atletas de actuarem, colocando-os em risco de expulsão ou suspensão
* DESORIENTAR: Expulsar o jogador mais influente ou o treinador da EQUIPA B - serve para desconcertar a EQUIPA B, facilitando a tarefa à EQUIPA A
* SIMULAR: Fazer vista grossa às faltas cometidas pelos jogadores da EQUIPA A, mandando seguir o jogo - evita sanções disciplinares à EQUIPA A e permite-lhe manter a posse da bola

*AGIR:
Em caso de dúvida, decidir maioritariamente a favor da EQUIPA A - dá a posse de bola à EQUIPA A e livra-a da pressão adversária

REGRAS PRÁTICAS

1 - Na marcação de cantos ou livres a favor da EQUIPA B, assinalar faltas aos avançados, alegando que estes puxaram ou empurraram adversários - corta o ímpeto atacante da EQUIPA B e dá a posse da bola à EQUIPA A;
2 - O Perdoar as faltas cometidas pelos jogadores;
da EQUIPA A na respectiva área e mandar seguir o jogo - mantém a baliza da EQUIPA A a salvo de penáltis (o árbitro pode esconder-se atrás de jogadores, fingindo ter o ângulo de visão afectado)
3 -Punir com cartões amarelos as faltas cometidas pela EQUIPA B ao menor sinal de dureza - obriga os jogadores da EQUIPA B a darem mais espaço aos adversários para jogar e aumenta a probabilidade de a EQUIPA B chegar ao final com menos jogadores;
4 - Deixar passar foras-de-jogo dos avançados da EQUIPA A - cria oportunidades de golo para a EQUIPA A, pois provoca desequilíbrios na defesa da EQUIPA B;
5 - Assinalar sucessivos foras-de-jogo à EQUIPA B - corta jogadas de perigo iniciadas pela EQUIPA B, desmoraliza os jogadores e devolve a posse da bola à EQUIPA A;
6 - Assinalar faltas a favor da EQUIPA A ao mais pequeno sinal de contacto físico entre jogadores no meio-campo - obriga a EQUIPA B a recuar no terreno, aumentando as possibilidades de a EQUIPA A marcar golos;
7 - Assinalar livres directos a favorecer a EQUIPA A perto da grande área da EQUIPA B - dá origem a lances de perigo e beneficia qualquer equipa com especialistas em livres directos;
8 - Atribuir à EQUIPA A os lançamentos laterais e os cantos/pontapés de baliza pertencentes à equipa B - serve para acentuar a pressão da EQUIPA A sobre a EQUIPA B e para aumentar a probabilidade de a EQUIPA A marcar golos;
9 - Assinalar penálti se algum jogador da EQUIPA A se atirar de forma convincente para o chão, quando em contacto físico com um adversário - cria uma oportunidade para a EQUIPA A marcar golo e dá origem à expulsão de um jogador da EQUIPA B .

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