Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dragãozinho: qualquer solução é melhor que a actual, mas...



Aquele buraco, visto da VCI, jamais me pareceu capaz de albergar um pavilhão (ou dois como foi inicialmente apresentado há mais de 2 anos e meio numa assembleia geral do clube). Mas Manuel Salgado lá "descobriu" maneira de lá meter um... Embora qualquer solução é melhor que actual, a escolha é, na minha modesta opinião, uma miséria. Um clube como o FCPorto, vencedor em todas as modalidades, merecia melhor, senão vejamos: vai ser um pavilhão com uma única !!! bancada central, assim quase ao estilo do pavilhão do Castêlo da Maia - pelo menos espaço para colocar publicidade não vai faltar. Número de espectadores: 2007 !!!! Apenas!!!! Andam a brincar à construção de pavilhões???? Mas não haja dúvidas que o patrocinador só podia ser mesmo a CGD, é que aquele pavilhão ali à beira daquele estádio parece mesmo uma caixa de fósforos.
Uma curiosidade financeira, cada lugar do pavilhão vai ficar por um valor aproximado de € 5.480,00. Cada lugar do estádio ficou abaixo de € 1.930,00, ou seja cada lugar do pavilhão é 2,85 vezes mais caro que um lugar do estádio...
Enfim, o novo pavilhão para as modalidades de alta competição do FCPorto (andebol, basquetebol e hóquei em patins) vai estar finalizado dentro de 18 meses (final de 2008). Será financiado pela CGD e terá um custo de 11 milhões de euros. Como disse, a sua lotação será de apenas 2007 lugares. Manuel Salgado é o arquitecto responsável pelo projecto. O novo pavilhão será erguido, portanto, ao lado do estádio, no exíguo espaço entre o Centro Comercial e a VCI, numa área disponível de 8300 m2. Estará integrado com a estação de Metro do Dragão.




0 comentários: