Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Humildade

Existem algumas coisas que para mim são essenciais no ser humano, pelo menos para mim, uma é a sinceridade, posso entender tudo me esforçar para perdoar, colocar-me no lugar dessa pessoa para entender o porquê da sua actuação e tentar sentir o seu sentir, mas traição não dá, perco a confiança, e sem ela não sei viver.
Outra das coisas é a humildade, mas não a falsa humildade, que por vezes se mostra ao outro para atingir o seu objectivo, mas a verdadeira humildade que transpira de dentro, mas cada vez mais isso é difícil de encontrar, existem pessoas que por orgulho desmedido, julgam a humildade como subserviência, acham até tolinhos quem assim se comporta, mas para mim e posso estar errada, é simplesmente de um sentimento meu, mas na humildade há desapego, paciência, aceitação, compreensão e muito amor ao próximo, ingredientes essenciais para uma vida tranquila e partilhada, mas cada vez estamos mais interiorizados em nós, menos virados para os outros, de tanto tentarmos ser diferentes, superior, acabamos por perder a verdadeira essência que há em nós, neste momento que estou a escrever está a vir à minha lembrança que possivelmente quem que estiver a ler pensara que sou uma pessoa louca a viver num mundo errado, e a verdade é por vezes sinto que não me enquadro neste mundo, mas ainda assim nego-me a abdicar de ser eu, de sentir o meu sentir não quero a ser um boneco moldado ao sabor dos outros só porque parece bem , só porque assim me devo de integrar em sociedade, nego-me a pensar e agir como os outros pretendem que eu faça.

0 comentários: