Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A transferência da época (ou a Evolução da Espécie: Comunista, depois socialista e finalmente espanhol)


I
É a transferência da época: Pina Moura, esse verdadeiro Miguel de Vasconcelos do Século XXI, deputado da Nação pelo Partido Socialista e adminstrador da espanhola Iberdrola em Portugal, troca o Parlamento, onde jogava nas linhas mais recuadas do grupo parlamentar do PS, pela administração da Media Capital, onde será uma espécie de ponta-de-lança. Alguém aí falou em promiscuidade entre o poder socialista e a Comunicação Social?
II
Pina Moura, segundo a Lusa, cessa funções de deputado na Assembleia da República mas não abandona a presidência da Iberdrola Portugal, que exerce desde 2004. Entre um dos 230 lugares no espartano hemiciclo de São Bento e o principal assento na administração da eléctrica espanhola alguém agora vocacionado para os "valores do mercado" (depois de ter abraçado sem êxito o "socialismo real") pode alguma vez hesitar? Conclusão: Enquanto Ministro da Economia no "desgoverno" de Guterres esteve sempre ao serviço dos seus futuros patrões.

0 comentários: