Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Nocete Impsum



Há muitos séculos atrás, Tales de Mileto, o grande iniciado grego, escreveu no frontispício do templo: "Nocete Impsum". Homem conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo.

Todos nós à nascença trazemos como um código a ser decifrado, o conhecimento Universal, os mistérios da natureza, fazer esse auto descobrimento foi, é, e sempre será o mais profundo anelo das autênticas doutrinas religiosas, a nossa vida e a relação com o Cosmos, é uma procura constante, e pode-nos alterar a vivência, a nossa e a dos que nos cercam, se nos entendermos, nos conhecermos, descobrirmos por que razão nos irritamos, deixamos o nosso orgulho vir ao de cima ,etc… conseguimos limar tantas arestas, evitar tantos conflitos.

Mas para isso temos de estar abertos a sentir que não somos especiais, perfeitos, pelo contrário, somos seres muito imperfeitos que podemos nos modificar, aí reside realmente o problema, pois achamos as pessoas que convivem connosco, cheias de defeitos, mas nós somos tão diferentes, que erro tão grande pois no fundo o mesmo pensamento os outros sentem em relação ao que somos, temos de parar para pensar que se os problemas surgem será que de verdade são os outros os culpados, ou não poderíamos ter agido de forma diferente para alterar as circunstancias.

0 comentários: